Sexta-Feira, 30 de Maio de 2008 @ 01:30 @ 01:30

Educadora FM direto de um ?porão?

Campinas – Emissora abandonou o estúdio principal nos últimos meses e está transmitindo toda a sua programação a partir de um “local alternativo”. Novidades na 89 FM, Clip e Dumont
Publicidade

A Educadora FM 91.7, emissora jovem líder geral em audiência na cidade de Campinas, deixou de transmitir toda a sua programação a partir de seu estúdio principal. A rádio está com um estúdio improvisado montado em uma espécie de “porão” do complexo da Bandeirantes em Campinas. Tudo isso devido a um único motivo: reformas. Os estúdios de rádio do Grupo Bandeirantes estão sendo reformulados no interior paulista, melhorando as instalações das rádios campineiras Bandeirantes AM 1170 e Educadora FM 91.7, além da montagem do estúdio da Bandnews FM 106.7.

O projeto é audacioso e envolve muitos investimentos para comportar as três emissoras do grupo. O estúdio antigo da Educadora FM já era considerado de alto nível, mesmo assim foi entendido que seria necessária uma reforma em toda essa área destinadas às rádios da Bandeirantes em Campinas. As mudanças não deverão afetar o sinal da FM na região, levando em consideração que não existirá nenhuma alteração no atual sistema irradiante da Educadora.

Também existem investimentos por parte de outras emissoras na região. A Dumont FM 104.3 de Jundiaí, após inaugurar seu sistema irradiante direto da cobiçada Serra do Japi, investe na equipe com a contratação de dois locutores que estavam na Educadora (Phelipe e Igor Saalfeld). A 89 FM 89.3 de Campinas segue crescendo em audiência, além de investir na web com seu áudio on-line disponível. Já a Clip FM 88.7 de Indaiatuba contrata o profissional Flávio Gomes, ex-Dumont FM, para compor sua equipe.


Por Daniel Starck – 30/05/2008
[email protected]

 


Exibir mapa ampliado




Dials relacionados à nota:
Campinas, Jundiaí, Americana, Valinhos e Vinhedo

Rádios relacionadas à nota:
Educadora FM 91.7 - Campinas 
Bandeirantes AM 1170 - Campinas 
89 FM 89.3 - Campinas 
Clip FM 88.7 - Indaiatuba 
Dumont FM 104.3 - Campinas 



 Acompanhe essa notícia através do Podcast do Tudo Rádio.com

Participe agora do Tudo Rádio.com - Cadastre-se em nosso sistema e aproveite as vantagens da interatividade com o portal. O cadastro é de graça! - Clique aqui

Anuncie agora!! - Sua empresa e produto em evidência. Conheça os planos do Tudo Rádio.com clicando aqui!



Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!




Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/1162-educadora-fm-direto-de-um-ijporaoij