Terça-Feira, 26 de Agosto de 2014 @ 20:41

Interior de São Paulo registra duas mudanças no dial FM

Ribeirão Preto – You FM deixa o FM de Ribeirão e Mococa conta com uma nova rádio

Publicidade

Os ouvintes e profissionais de rádio do interior de São Paulo acompanharam duas mudanças no dial FM. A You FM, rede evangélica/gospel que também passou pela região de Campinas, deixou de atuar em 88.5 FM de Cajuru, próxima a Ribeirão Preto. A rádio teve uma passagem “relâmpago” por esses dois importantes mercados, utilizando frequências de cidades vizinhas. A outra novidade envolve uma nova concessão na cidade de Mococa, chamada de Mococa FM 95.5 (emissora que já está no ar).

A Mococa FM 95.5 já pode ser sintonizada pelos ouvintes residentes no leste de São Paulo e também em determinadas áreas do sul de Minas Gerais. A rádio atua de forma local e com foco na música sertaneja. Outra novidade é a rápida presença da FM na internet, rádio que já conta com portal, redes sociais e áudio on-line. A Mococa FM é a segunda emissora a operar na cidade, já que o município também é atendido nos últimos anos pela Transamérica Hits FM 93.3. Outras FMs também possuem sintonia nessa área do leste paulista.

Já na região de Ribeirão Preto os ouvintes perceberam uma mudança na 88.5 FM a partir do último dia 22. A emissora sediada em Cajuru deixou de atuar como You FM, situação semelhante ao que ocorreu na Grande Campinas em 106.1 FM (emissora que também deixou de atuar como You FM – saiba mais). Hoje a 88.5 FM transmite uma programação musical sertaneja, porém sem nome fantasia definido. O sinal da emissora em Ribeirão Preto oscila entre sintonia local e boa, além da cobertura em outras importantes cidades dessa área do interior paulista.

Colaborações de Wanderley Lopes e Alan Bastos

Interior – Veja e ouça as emissoras sintonizadas nessas importantes áreas do interior. Escolha: Região de Ribeirão Preto, Leste Paulista e Sul de Minas Gerais.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/11635-interior-de-sao-paulo-registra-duas-mudancas-no-dial-fm