Quinta-Feira, 25 de Setembro de 2014 @ 15:03

Prêmio Comunique-se 2014 divulga lista de vencedores

São Paulo – Cerimônia de premiação ocorreu na terça-feira, em São Paulo

Publicidade
A revista e portal Comunique-se divulgou no final da tarde desta quarta-feira a lista completa dos vencedores do Prêmio Comunique-se 2014. A cerimônia de premiação ocorreu na noite de terça-feira no HSBC Brasil, na capital paulista, e reuniu mais de 600 convidados. Três profissionais foram homenageados, quatro novos nomes entraram para a Galeria dos Mestres e outros cumpriram a missão e levaram para casa, pela primeira vez, o troféu. 
 
Ficou a cargo do CEO do Grupo Comunique-se, Rodrigo Azevedo, dar boas-vindas na abertura do jantar, quando Rafael Cortez surpreendeu a todos "roubando" a maleta com o nome dos ganhadores. A encenação que deu início a premiação recebeu, assim, os primeiros apresentadores: o próprio Cortez e a jornalista Rosana Jatobá. 
 
Míriam Leitão levou o troféu nas duas subcategorias, mídia impressa e eletrônica, de melhor jornalista de economia, representando a CBN AM 780 FM 90.5. “Agradeço muito a todos que votaram. O título de mestre me deixa desconfortável, pois aprendi que na nossa profissão as lições são diárias. Então, não sou mestre. Todos os dias vou dizer para mim que tenho sempre que aprender uma nova lição, pois é assim que fazemos uma nova matéria”, comentou. 
 
Outro jornalista que também representou o rádio na premiação foi Milton Jung, também da Rede CBN. O jornalista foi premiado na categoria Âncora de Rádio. Mônica Bergamo, representando a Folha de S.Paulo e a BandNews FM 96.9 foi a mais votada como Colunista Social.
 
O Prêmio Comunique-se é realizado tradicionalmente no HSBC Brasil, em São Paulo, sempre no mês de setembro. Em sua 12ª edição, o evento teve tramissão ao vivo com comentários do editor do Portal Comunique-se, Anderson Scardoelli, e da repórter Jacqueline Patrocínio. No total, 27 vencedores de diferentes categorias da mídia nacional foram consagrados. Além disso, a edição contou com o retorno dos mestre à disputa.
 
Veja, abaixo, a lista de ganhadores e detalhes sobre a temática do ano e as empresas parceiras:
 
Ganhadores Prêmio Comunique-se 2014
 
Economia
Míriam Leitão (Mídia Eletrônica)
Míriam Leitão (Mídia Impressa) *MESTRE*
 
Comunicação
Audálio Dantas (Propaganda e Marketing)
Renato Mendes (Comunicação Corporativa)
Approach Comunicação (Agência de Comunicação)
 
Sustentabilidade
Ana Luiza Herzog
 
Apresentador/Âncora
Ricardo Boechat (TV) *MESTRE*
Milton Jung (Rádio)
 
Nacional
Heraldo Pereira (Mídia Eletrônica)
Dora Kramer (Mídia Impressa)
 
Correspondente
Roberto Kovalick (Mídia Eletrônica)
Ariel Palacios (Mídia Impressa)
Glenn Greenwald (Estrangeiro no Brasil)
 
Blog e Tecnologia
Alcelmo Gois (Blog)
Cristina de Luca (Tecnologia)
 
Cultura
Gilberto Dimenstein (Mídia Eletrônica)
Patricia Kogut (Mídia Impressa) *MESTRE*
 
Colunistas
Lauro Jardim (Notícia)
Luis Fernando Verissimo (Opinião)
Mônica Bergamo (Social)
 
Repórter
Sônia Bridi (Mídia Eletrônica)
Ricardo Kotscho (Mídia Impressa)
Santiago Andrade (Imagem)
 
Esportes
Tino Marcos (Mídia Eletrônica)
Juca Kfouri (Mídia Impressa) *MESTRE*
Milton Leite (Locutor Esportivo)
 
Executivo de Veículo de Comunicação
Fernando Mitre *MESTRE*
 
Premiação com empresas parceiras
 
Evento sem fins lucrativos, com o único objetivo de valorizar o trabalho jornalístico de qualidade, o Prêmio Comunique-se só tem a sua realização possível graças a parcerias de empresas que colaboram e acreditam na liberdade de imprensa como um bem valioso da democracia. Para a edição de 2014, a 12ª de sua história, a premiação conta com o patrocínio de Ambev, Grupo Boticário, Embraer, ESPM, Itaú, Master Card, PayPal, Petrobras e Vale.
 
Auditado pela Deloitte, o Prêmio Comunique-se deste ano conta, além dos patrocinadores, com 23 apoiadores, que colaboram com a divulgação do evento: Band, BandNews TV, SBT, ESPN, Rádio Estadão, Rádio Bandeirantes, Bandnews FM, Metropolitana FM, Rádio Mix FM, Mix TV, Caras, Época, Exame.com, Info, Esporte Interativo, PropMark, Portal Negócios da Comunicação, Revista RI, Rádio Cidade, Associação Brasileira de Imprensa, Associação Brasileira das Empresas Aéreas, Hotéis Transamérica e Mercado Livre.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/11822-premio-comunique-se-2014-divulga-lista-de-vencedores