Quarta-Feira, 01 de Outubro de 2014 @ 20:25

Dica: Exposição dos 90 anos do rádio no interior do país termina no dia 6

Ribeirão Preto – Projeto é executado pelo grupo da Clube FM e está em exposição no RibeirãoShopping

Publicidade

Termina no próximo dia 06 de outubro na praça central do RibeirãoShopping a exposição “90 anos no ar”, que conta a trajetória da rádio PRA-7, hoje Clube AM660 , emissora do Sistema Clube de Comunicação. A mostra conta com três estúdios de rádio ( PRA-7 anos 50/ Clube FM anos 80 / Clube FM 100.5. A rádio FM do grupo está transmitindo ao vivo, direto do centro de compras diariamente das 10h ás 22h. A exposição ainda conta com rádios antigos, discos, microfones e fotos. Vários profissionais de diferentes regiões e emissoras do país estão acompanhando a exposição em Ribeirão Preto.

A mostra conta a trajetória da antiga rádio PRA-7, desde sua fundação, em 23 de dezembro de 1924, até os dias de hoje como rádio Clube AM 660, do Sistema Clube de Comunicação. A emissora foi a primeira a entrar no ar em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo e no interior do Brasil (fora de capitais), e a sétima estação de rádio do país.A mostra, realizada pelo Sistema Clube de Comunicação, traz fotos raras, textos, discos, aparelhos de rádio e microfones antigos, acessórios e ainda vai reproduzir um estúdio de época, com equipamentos originais, que farão o público viajar nas nove décadas da fantástica história do rádio ribeirão-pretano.

Conforme citado anteriormente pelo Tudo Rádio a Clube FM 100.5 transmite parte de sua programação, ao vivo, direto de um estúdio montado no local da exposição.“Queremos levar o universo do rádio, e sua evolução, para perto do ouvinte que é a nossa razão de existir. Para o Sistema Clube, é uma dupla comemoração: os noventa anos do rádio em Ribeirão Preto e as nove décadas de atuação da nossa precursora, Clube AM 660, afinal, são poucas as emissoras de rádio do país e do mundo que estão há tanto tempo no ar, com vigor e resultados”, explica Rafael Pizani, diretor do Sistema Clube de Comunicação.

O livro “PRA-7: a primeira rádio do interior do Brasil”, dos jornalistas André Luís Rezende e Gil Santiago, lançado em 2005, é a base histórica para o projeto da exposição “90 anos no ar”. Para valorizar esse ano comemorativo, a obra teve uma tiragem especial.“Da realização de um sonho à evolução tecnológica. Do jornalismo sério à tradição na cobertura esportiva. Das radionovelas aos programas de auditório. Da programação musical ao relacionamento próximo do ouvinte. Enfim, à partir de Ribeirão Preto, a PRA-7 escreveu sua página na história da radiodifusão brasileira e revelou grandes nomes para as comunicações do país. Nada melhor do que uma exposição para contar essa trajetória”, afirma André Luís Rezende.

As rádios Clube AM e Clube FM são controladas pelo Sistema Clube de Comunicação, considerado um dos principais grupos do setor no interior do país. O sistema também é composto pelas rádios Clube FM 104.7 de São Carlos, Melody FM 94.1 de Ribeirão Preto, 106 FM Sertaneja FM 106.7 de Ribeirão Preto e Clube AM 1400 de São Carlos (todas sediadas no interior de São Paulo). O grupo também opera a TV Clube, afiliado à Rede Bandeirantes de Televisão.
 


Reprodução / Facebook - Clube FM

Colaboração de Jason Lee.

Cobertura no interior – Ouça e veja as emissoras do Sistema Clube e outras estações importantes do interior paulista. Escolha: Região de Ribeirão Preto, regiões de São Carlos e Araraquara, regiões de Barretos e Franca.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/11860-dica-exposicao-dos-90-anos-do-radio-no-interior-do-pais-termina-no-dia-6