Quarta-Feira, 15 de Outubro de 2014 @ 09:22

Abert repudia forma de negociação feita entre multinacional com rádios de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto – Associação entende que tal modelo de negócios desqualifica o meio rádio

Publicidade
A Associação de Emissoras de Rádio e TV (Abert) tornou público, por meio de nota oficial, assinada pelo seu presidente, Daniel Slavieiro, o repúdio ao processo de negociação realizado pela Ambev, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Na nota, a entidade desqualifica a prática comercial chamada “negociação anual de rádios Ambev – Ribeirão”, na qual a Ambev selecionou algumas emissoras de rádio para participarem de leilão virtual, na modalidade menor preço, para a veiculação de material publicitário na cidade de Ribeirão Preto, Estado de São Paulo. 
 
Ainda na nota, a Abert esclarece que “o mercado de comunicação social observa critérios essencialmente técnicos para o planejamento, criação, produção e veiculação de peças publicitárias. Logo, a veiculação de campanhas publicitárias nas emissoras de rádio e TV fundamentam-se na audiência; penetração do veículo; adequação do conteúdo ao perfil do programa/horário a ser veiculado; além do custo da veiculação em relação ao número potencial de pessoas que terão acesso ao material publicitário”. Nesse contexto, a Abert entende que tal modelo de negócios desqualifica o meio rádio, e, por decorrência, estabelece um regime concorrencial predatório entre os veículos de comunicação.
 
A entidade recomenda aos associados, portanto, que evitem a participação deste formato comercial. Por fim, ao reafirmar o compromisso e o respeito ao direito de anunciar, a Abert informa aos seus associados que encaminhou carta à Ambev, com posterior conhecimento ao CENP, sugerindo a suspensão desta negociação comercial, observadas as regras e as boas práticas que sempre nortearam a relação entre anunciantes, agências e veículos de comunicação.
 
Com informações da Abert

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro do Comitê Jurídico da AESP e da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/11943-abert-repudia-forma-de-negociacao-feita-entre-multinacional-com-radios-de-ribeirao-preto