Sábado, 21 de Junho de 2008 @ 09:25

Transamérica Recife com programação 100% local

Recife – Problemas na captação do sinal via-satélite da rede obrigaram a rádio do Recife a gerar uma programação 100% local na freqüência 92.7 FM. O mesmo problema já ocorreu em Curitiba
Publicidade

A Transamérica Pop FM 92.7 do Recife deixou de retransmitir a programação da rede feita em São Paulo.  A mudança pegou todos os ouvintes de surpresa e rádio no momento está transmitindo programas locais nos espaços antes ocupados pela programação da rede. Parte dos ouvintes da radio vem dando sinais de apoio as mudanças, no entanto os fãs dos programas Transalouca e Dois em Um estão reclamando da ausência no sinal via-satélite. Desde a segunda quinzena do mês a Transamérica do Recife está sendo obrigada a gerar uma programação 100% local para a cidade.

Outro fato que marcou os últimos dias pra a emissora foi um acidente envolvendo a antena da Transamérica Pop devido as fortes chuvas no inicio dessa semana no Recife. Um pedaço da torre acabou quebrando e o problema deixou a radio três dias fora do ar, voltando as transmissões normais apenas na manhã desta quinta-feira. Segundo informações captadas pelas transmissões da emissora, o problema envolvendo o sinal via-satélite foi ocasionado por problemas técnicos na captação da programação produzida por São Paulo.

A Transamérica Pop já enfrentou problemas parecidos em outras praças. Um fato que também marcou a rede foi a interrupção durante uma semana do sinal via-satélite em Curitiba durante o ano de 2000. A rádio permaneceu operando com uma programação local, realizando versões locais para os programas originados em São Paulo. A experiência foi em partes benéficas e desastrosas durante algumas situações. Após a troca do receptor a rádio pode retornar com sua grade normal.


Por Daniel Starck e Allan Souza – 21/06/2008
[email protected]





Nota:   Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/1202-transamerica-recife-com-programacao-100-local