Terça-Feira, 04 de Novembro de 2014 @ 10:59

89 A Rádio Rock promove competição de surfe em Maresias

São Paulo – O’Neill SP Prime começou nesta segunda-feira na praia de Maresias, em São Sebastião

Publicidade
A 89 Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo está promovendo o O’Neill SP Prime, que fecha a etapa brasileira de fim de ano da ASP South America. O líder do ranking mundial, Gabriel Medina, que vai competir em casa por morar em Maresias, está escalado para estrear na 12ª bateria. Surfistas de vinte países vão disputar este prêmio na praia mais badalada do litoral paulista, quinze deles da atual elite do ASP World Tour.
 
A 89 FM está com espaço no local onde estão ocorrendo as baterias. A rádio está expondo seus materiais no estande na praia como camisetas com a marca, adesivos, e um balão inflável. A equipe de promoção também marca presença com a divulgação e distribuição de brindes aos visitantes.
 
As etapas do ASP Prime são limitadas para 96 competidores divididos nas 24 baterias da primeira fase e todos recebem um mínimo de 750 dólares pela participação. Já a vitória vale 40 mil dólares e decisivos 6500 pontos na disputa pelas dez vagas do ASP Qualification Series para o WCT do ano que vem. Os adversários de Gabriel Medina serão o havaiano Kiron Jabour e mais dois brasileiros, o paulista Magno Pacheco que compete como convidado dos organizadores e o potiguar Italo Ferreira.
 
Na semana passada em Portugal, Ítalo quase repetiu o título mundial Pro Junior da ASP conquistado por Gabriel Medina no ano passado, mas acabou perdendo a decisão para o português Vasco Ribeiro e terminou como vice-campeão. O potiguar de Baía Formosa é um dos cinco brasileiros que estão na lista dos dez que se classificam para disputar o título mundial no World Championship Tour 2015. Os outros são os paulistas Wiggolly Dantas e Jessé Mendes e os catarinenses Tomas Hermes e Willian Cardoso. Destes, somente Wiggolly Dantas já está garantido como novidade do Brasil para o ano que vem.
 
Os estrangeiros são maioria entre os 96 concorrentes ao título do O’Neill SP Prime, 68 contra 28 brasileiros. O maior pelotão vem da Austrália, com dezenove participantes, seguido pelos Estados Unidos com onze, Havaí com oito, Portugal com cinco, França com quatro e Espanha com três. Cinco nações terão dois desafiantes ao título na Praia de Maresias, África do Sul, Japão, Nova Zelândia, Argentina e Costa Rica. Outros oito países serão representados por um surfista, Itália, Uruguai, Porto Rico, Marrocos, Taiti, Ilhas Canárias, Ilha Reunião e Guadalupe.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/12068-89-a-radio-rock-promove-competicao-de-surfe-em-maresias