Quarta-Feira, 05 de Novembro de 2014 @ 10:53

Panorama: SIM FM já conta com 20 emissoras no Espírito Santo e amplia sinal na Grande Vitória

Vitória – Desde setembro a marca SIM FM passou a ser acompanhada de forma local na capital

Publicidade

A Grande Vitória está com uma novidade em seu dial FM. Trata-se da SIM FM 100.9, concessão originada em Guarapari e que desde setembro passado está com uma estrutura montada em uma área central da capital do estado. A marca também conta com uma rede com 20 emissoras no Espírito Santo, atuando em todo o estado. O projeto de rede com o nome SIM já era executado anteriormente em várias regiões capixabas, porém a cadeia foi reformulada e passou a atingir com mais facilidade a Grande Vitória. Atualmente a cabeça de rede está na capital do estado e gera uma grade padrão para as demais estações da SIM FM, porém sem deixar de contar com programas locais. A linguagem da rádio é voltada ao gênero "popular/hits".

Desde setembro a Grande Vitória passou a acompanhar com mais facilidade o sinal da 100.9 FM, estação originada na cidade turística de Guarapari. Houve uma melhora técnica na estação, além do investimento em estúdios na capital por parte da rede SIM. Os detalhes sobre as instalações internas foram cobertas pela Record News do Espírito Santo, emissora de televisão ligada ao grupo que opera a SIM FM. Segundo relatos de ouvintes visitantes do Tudo Rádio, o sinal da 100.9 FM é de sintonia local em cidades como Vitória, Serra, Cariacica, Vila Velha, entre outras. Também houve a inclusão do sinal RDS (envio de texto para os receptores de ouvintes) na 100.9 FM. Em Vila Velha também há a operação da Rádio SIM AM 1290.

A rede é composta por 20 emissoras instaladas em diferentes regiões do Espírito Santo, além de uma rádio em Mantena (município de Minas Gerais, porém próximo à divisa com o estado capixaba). A rede SIM conta com 14 estações em FM (além da Grande Vitória, a rede cobre praças importantes do estado como Cachoeiro do Itapemirim, Linhares, Colatina, São Mateus, Aracruz, entre outras), seis na faixa AM (destaque para Vila Velha e Cachoeiro de Itapemirim) e um portal de notícias na internet chamado “Sim Notícias”. Também em setembro a parte artística da rede foi reformulada, além da identidade visual da SIM FM (as rádios da rede SIM na faixa AM não passaram por essas mudanças).

Em São Mateus a rede SIM FM conta com duas emissoras: a SIM FM 105.9 e a Musical FM 105.1 (rádio que também carregava o nome SIM FM, mas teve o seu nome alterado recentemente. Anteriormente a 105.9 FM não focava diretamente o município de São Mateus).

Mais mudanças em Vitória e região

Também em setembro o mercado da Grande Vitória passou a contar com a Jovem Pan News AM 640, afiliada da Rede Jovem Pan News que é controlada pela Rede Vitória (grupo que também é responsável pela Jovem Pan FM 100.1 da capital capixaba, no ar desde 2004 – saiba mais). O dial FM de Vitória também acompanhou recentemente a implantação dos sinais de RDS das rádios CBN FM 93.5 e Antena 1 FM 92.5 (ambas da Rede Gazeta), além da mudança no sinal a Nova Onda FM 101.9 de Aracruz (clique aqui).

Colaboração de Marcus Vinícios

Dial FM do Espírito Santo – Veja e ouça a cobertura da SIM FM pelo estado: clique aqui.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/12076-panorama-sim-fm-ja-conta-com-20-emissoras-no-espirito-santo-e-amplia-sinal-na-grande-vitoria