Quarta-Feira, 19 de Novembro de 2014 @ 07:44

Vice-líder geral de audiência, Mix FM completa 3 anos na Baixada Santista

Santos – Na última medição de audiência a Mix FM apareceu na vice-liderança geral na região de Santos

Publicidade
No último dia 11 de novembro a Mix FM 98.1 de Santos, uma das principais parceiras da Rede Mix de Rádio, completou três anos de trabalhos na Baixada Santista. Apesar do pouco tempo no ar a afiliada da rede paulista já ocupa a vice-liderança geral de audiência em períodos importantes da medição realizada pelo Instituto Ibope, conforme destacado anteriormente pelo Tudo Rádio. Recentemente a Mix FM também contou com uma mudança em sua estrutura, passando a operar a partir de um novo endereço na cidade de Santos (local que também abriga outras rádios do grupo Mussicom Brasil). 
 
A “Mix FM Litoral” está no ar desde 2011, quando substituiu a local 98 A Rádio Rock no dial local. De lá pra cá a rádio obteve um rápido crescimento de audiência, chegando à vice-liderança em períodos importantes da pesquisa realizada pelo Instituto Ibope. A medição foi feita no início de agosto deste ano e enviada ao mercado no mês de setembro, colocando a Mix FM na preferência do público jovem/pop da Baixada Santista (saiba mais). Também em 2014 a emissora passou a operar a partir de sua nova sede em Santos, local que também abriga as demais emissoras do grupo Mussicom Brasil (responsável pela Mix FM na Baixada, além de outros projetos como a 102 Rádio City FM 102.1).
 
Em 11 de novembro a Mix FM voltava a frequência 98.1 FM da Baixada Santista, estação que está entre as FMs mais abrangentes do litoral de São Paulo. Na ocasião, a estreia da afiliada foi divulgada de forma ampla ao mercado e também aos ouvintes paulistanos através de chamadas na Mix FM da capital paulista. A intenção era avisar a audiência da 106.3 FM sobre a presença da Mix no dial do litoral, região que recebe uma considerável movimentação de paulistanos em finais de semana e também nos feriados. Após um breve período de expectativa, a Mix FM reassumiu os 98.1 FM e substituiu a 98 A Rádio Rock, estação que retornou ao dial litorâneo através da 102 A Rádio Rock FM 102.1 (hoje 102 Rádio City – clique aqui e saiba mais). 
 
O trabalho atual em 98.1 FM não foi a primeira passagem da Mix FM na Baixada Santista. A marca surgiu no litoral justamente em 98.1 FM, substituindo a Classic Pan em 2001. Era o início da Rede Mix, que ainda não contava com transmissão via-satélite. A antiga Mix FM 98.1 foi a primeira parceira da rede e encerrou seus trabalhos bem antes da implantação do projeto nacional Rede Mix (a rede começou em 2004). A Mix deixou os 98.1 em 2002, sendo substituída pela Rede Rádio Rock (antigo projeto de rede da 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo).
 
A marca também teve outra passagem no litoral paulista, essa segunda ocorreu entre 2007 e 2008, através da Mix FM 90.1. A emissora era uma estação educativa sediada em Mongaguá e controlada pela Rede Mundial de Comunicação. 
 
Cobertura de rádios no litoral de São Paulo - Veja como o sinal da Mix FM viaja pelas praias paulistas e também de outras FMs da região. Escolha: Baixada Santista, Litoral Norte ou Litoral Sul
 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/12159-vice-lider-geral-de-audiencia-mix-fm-completa-3-anos-na-baixada-santista