Quinta-Feira, 03 de Julho de 2008 @ 13:46

CBN colhe os frutos de sua novidade

Curitiba – Emissora é a única rádio da capital paranaense que não retransmite a Voz do Brasil às 19h00

Publicidade

A novidade apresentada aos curitibanos pela CBN FM 90.1 está fazendo “barulho” na capital paranaense. A rádio é a única emissora que não retransmite a Voz do Brasil as 19h00 em Curitiba, ou seja, enquanto todas as rádios da cidade seguem com o mesmo programa imposto pela Rádiobras de Brasília, a CBN segue com sua programação normal, destinada a informações em geral sobre a capital paranaense.

A CBN vira uma opção a mais para o curitibano. Muitos ouvintes que não acompanham diariamente a rádio “all news” do Sistema Globo de Rádio em Curitiba, estão migrando para acompanhar essa novidade oferecida pela rádio. Segundo relatos de ouvintes locais, as informações de Curitiba e outros assuntos em gerais são mais interessantes do que o noticiário transmitido diariamente pela Radiobras através da Voz do Brasil.

A tendência é de que outras rádios da capital paranaense conquistem liminares na justiça contra a execução obrigatória da Voz do Brasil e passem a destinar o horário das 19h00 para a execução de programação própria. A CBN segue o exemplo de outras rádios paranaenses que já retransmitem a Voz do Brasil em horários alternativos, como as afiliadas da Jovem Pan 2 em Londrina e Maringá, além da CBN FM 93.5 de Londrina.

A novidade no Paraná de empurrar a Voz do Brasil para um horário alternativo já é conhecida em outros dois estados brasileiros. Entre 2003 e 2005 várias rádios do Rio Grande do Sul conseguiram o direito de retransmitir o programa da Radiobras em horários alternativos. Já no estado de São Paulo existem rádios que não transmitem a Voz do Brasil em nenhum horário e essa pratica foi iniciada em 1996 por algumas emissoras paulistas.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/1234-cbn-colhe-os-frutos-de-sua-novidade