Sexta-Feira, 19 de Dezembro de 2014 @ 15:14

Iguatemi Prime FM encerra o ano com uma estação e cobrindo três áreas metropolitanas

São Paulo – Após mudança de frequência em São Paulo a marca teve a intenção de criar uma rede

Publicidade

A Iguatemi Prime FM 98.1 de São Paulo vai fechar o ano com apenas uma emissora engatada em sua marca, porém cobrindo três áreas metropolitanas do território paulista (totalizando cerca de 30 milhões de habitantes em sua abrangência entre a capital, Campinas e Sorocaba). Após o encerramento das atividades da FM na frequência 92.5 FM de São Paulo (atual Feliz FM – clique aqui e saiba mais), a Iguatemi Prime FM chegou a esboçar uma criação de uma rede com cobertura em diferentes mercados, passando a contar com três a quatro estações diferentes. Porém o projeto termina 2014 restrita a sintonia 98.1 FM, mas sem redução no número de habitantes cobertos. Acompanhe os detalhes.

Inaugurada em março de 2012 através da frequência 92.5 FM de São Paulo, a Iguatemi Prime FM deixou o canal em março de 2014 para a estréia da Feliz FM. Com isso a marca passou a ser sintonizada entre a Grande São Paulo e a Baixada Santista através da sintonia 103.7 FM, concessão originada da região de Santos. Logo após a estréia no novo canal, a Iguatemi Prime FM sinalizou a possibilidade de criar uma rede interestadual, já que também contava com os trabalhos da Iguatemi Prime FM 94.1 entre o Distrito Federal e o interior de Goiás. Na época a atual Iguatemi FM 96.5 de Campinas (do mesmo grupo de comunicação da Iguatemi Prime) havia sido indicada como uma possível nova emissora do projeto.

No final de abril a Iguatemi Prime FM apresentou outra mudança: passou a operar em 98.1 FM, estação que possuí o seu sistema irradiante instalado na Serra do Japi. Resultado: a marca ampliou a sua cobertura na Grande São Paulo em relação a 103.7 FM e passou a cobrir a Grande Campinas. Com isso a 96.5 FM seguiu como Iguatemi FM (rádio de programação popular) e a região campineira conheceu a Iguatemi Prime FM (segmento adulto-contemporâneo) através da 98.1 FM. Na sequência, no final de junho, a 103.7 FM da Baixada Santista deixou a rede da Iguatemi Prime (saiba mais). Em novembro foi a vez da 94.1 FM da região Centro-Oeste deixar a marca para assumir a programação da Rede Top FM (liderada pela Top FM 104.1 de São Paulo, também do mesmo grupo).

Apesar da restrição de canal (apenas uma emissora, após passar por outras duas sintonias e ser indicada para um terceiro canal em Campinas), o saldo de cobertura da Iguatemi Prime FM está longe de ser negativo. Em 98.1 FM a emissora é captada na Grande São Paulo, Grande Campinas, Grande Sorocaba, além das regiões de Jundiaí, Piracicaba, Bragança Paulista, Leste Paulista (Mogi Guaçu, Mogi Mirim, além de cidades do Circuíto das Águas), Itapetininga, entre outras. A Serra do Japi é um dos locais de maior altitude do território paulista, sendo localizado em Jundiaí e sede de vários sistemas irradiantes famosos por suas extensas coberturas de sinal (como as rádios 105 FM 105.1, Dumont FM 104.3, Mundial FM 95.7 e Rádio Gospel FM 90.1).

Sintonia ampla – Veja a cobertura de sinal da 98.1 FM e demais emissoras, além de ouvi-las on-line. Escolha a região: Grande São Paulo, Grande Campinas, Região de Sorocaba e Região de Piracicaba.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/12351-iguatemi-prime-fm-encerra-o-ano-com-uma-estacao-e-cobrindo-tres-areas-metropolitanas