Sexta-Feira, 04 de Julho de 2008 @ 08:50

?Apagão? da web atinge rádios em São Paulo

São Paulo – Pane ocorrida ontem tirou grande parte de São Paulo do mundo virtual. Serviços de várias emissoras foram afetados

Publicidade

Ontem uma pane atingiu todo o sistema de Internet de São Paulo, desligando a capital paulista e parte do interior da rede mundial de computadores. O “apagão” ainda não possui uma explicação clara por parte da empresa Telefônica, responsável pelo acesso a Internet de grande parte do estado de São Paulo. Várias emissoras de rádio foram atingidas com o “apagão virtual”, deixando de prestar seus serviços na Internet.

Com o “apagão” algumas rádios paulistas deixaram de transmitir a sua programação ao vivo via Internet, além de não atualizarem seus sites devido a impossibilidade de se conectar com a web. Ouvintes de outros estados foram afetados pelas ausências de suas emissoras preferidas. Algumas FMs usaram internautas de outros estados para ajudar na atualização de seus serviços virtuais.

Segundo o G1, cerca de 20% dos municípios paulistas ainda apresentam problemas de conexão com a Internet. Praticamente todo o serviço foi restabelecido no final da noite de ontem (quinta-feira, dia 3). A Telefônica classificou o ocorrido como um “evento complexo e raro” e deverá atender a várias notificações enviadas ao Procon por parte dos usuários lesados pela interrupção do sistema.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/1238-apagao-da-web-atinge-radios-em-sao-paulo