Terça-Feira, 30 de Dezembro de 2014 @ 16:27

Afiliadas da Jovem Pan FM no Recife e em Caruaru completam mais um ano de operações

Recife - Emissora completa 10 anos no ar nesta quarta-feira

Publicidade
As emissoras Jovem Pan FM 95.9 do Recife e Jovem Pan FM 101.3 de Caruaru completaram mais um ano de trabalhos em conjunto com a rede paulista neste mês de dezembro. As FMs são operadas pelo mesmo grupo de comunicação, foram inauguradas no mesmo mês, porém, em dias e anos diferentes. O Sistema Brasil Nordeste de Comunicação – SBN é responsável pelas operações da Jovem Pan FM no estado de Pernambuco, tendo a 95.9 FM da capital pernambucana como uma das principais afiliadas da rede paulista. Além dos trabalhos no Recife e Caruaru, a SBN também é responsável pela Jovem Pan FM 99.3 de Camocim de São Félix.
 
A atual afiliada da Jovem Pan no Recife iniciou suas operações em 31 de dezembro de 2004, emissora controlada pelo Sistema Brasil Nordeste de Comunicação – SBN. Na época a rede paulista substituiu a local e também voltada ao público jovem Cidade FM, emissora tradicional no Recife que já foi integrante da extinta Rede Cidade FM e até 2004 tinha uma programação local. A troca de bandeira marcou o retorno da Jovem Pan FM ao mercado da capital pernambucana. Já a emissora de Caruaru comemorou aniversário no dia 21 de dezembro, rádio que possui sua concessão e torre no município de Bezerros. Em 2005 a Jovem Pan FM substituiu a Band FM em 101.3 FM (emissora que conta com amplo alcance de sinal entre o Agreste e o litoral pernambucano).
 
Na primeira etapa de expansão da rede paulista a Jovem Pan FM chegou a operar no Recife por outro canal, também controlado pelo Sistema Brasil Nordeste de Comunicação. A Jovem Pan FM ocupou os 88.7 FM da capital pernambucana, canal que hoje é a casa da também rede paulista Antena 1 FM 88.7, emissora adulta voltada ao Recife. No final dos anos 90 a Jovem Pan acabou sendo substituída pela Antena 1 em 88.7 FM. O grupo também mantém uma repetição do sinal da Jovem Pan FM em Camocim de São Félix, operando em 99.3 FM (também no interior de Pernambuco).
 
Amanhã a Jovem Pan FM do Recife completa dez anos no ar e no último dia 21 a afiliada de Caruaru chegou aos nove anos.
 
Nordeste
 
Além do Recife, Caruaru e Camocim de São Félix, a Jovem Pan FM possui operações nas seguintes praças nordestinas: Fortaleza (Jovem Pan FM 94.7), São Luís (Jovem Pan FM 102.5), Maceió (Jovem Pan FM 102.7), Natal (Jovem Pan FM 89.9), Aracaju (Jovem Pan FM 88.7), Feira de Santana (Jovem Pan FM 100.9).
 
Rede completa – Veja e ouça a lista de emissoras ligadas à Jovem Pan FM em todo o país: clique aqui.
 
Sinais em Pernambuco – Veja também e ouça online todas as rádios sintonizadas entre o Recife e Caruaru
 

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/12393-afiliadas-da-jovem-pan-fm-no-recife-e-em-caruaru-completam-mais-um-ano-de-operacoes