Sexta-Feira, 02 de Janeiro de 2015 @ 10:27

Iguatemi Prime deixa dial e Adore FM assume canal em Jundiaí

Jundiaí – Até o momento, não há informações sobre volta da rádio adulta

Publicidade
Após oito meses operando na frequência FM 98.1 de Jundiaí, a Iguatemi Prime FM deixou o dial na virada do ano. A Adore FM 98.1 de Jundiaí está operando desde o início da noite de 31 de dezembro, encerrando, assim, a trajetória da emissora que foi criada com o fim da Mit FM em São Paulo (projeto que foi criado pela parceria entre o Grupo Bandeirantes de Comunicação e a multinacional Mitsubishi).
 
Inaugurada em 6 de março de 2012 a Iguatemi Prime FM surgiu no dial de São Paulo através da sintonia 92.5 FM ao substituir a MIT FM (projeto de rádio do Grupo Bandeirantes de Comunicação em parceria com a montadora Mitsubishi Motors). A operação da rádio persistiu por dois anos em 92.5 FM, situação que auxiliou a Iguatemi Prime FM na formação de seu público na capital paulista. 
 
Em 21 de março deste ano a emissora deixou de ser sintonizada em 92.5 FM para dar lugar à Feliz FM na capital paulista e passou a ser acompanhada em 103.7 FM, passando a ter cobertura na Baixada Santista. No final de abril desse ano ocorreu mais uma mudança: a troca definitiva de 103.7 FM para 98.1 FM (torre em Jundiaí, na Serra do Japi), alteração que ampliou a cobertura da Iguatemi Prime FM na Grande São Paulo e passou a ser sintonizada nos mercados de Campinas e Sorocaba.
 
Conforme já noticiado pelo Tudo Rádio, o projeto da Iguatemi Prime FM contava com a possibilidade de criar uma rede interestadual, já que também contava com os trabalhos da Iguatemi Prime FM 94.1 entre o Distrito Federal e o interior de Goiás. Na época a atual Iguatemi FM 96.5 de Campinas (do mesmo grupo de comunicação da Iguatemi Prime) havia sido indicada como uma possível nova emissora do projeto.
 
Com a mudança, a Adore FM passa a operar em um dos principais mercados radiofônicos do país, cobrindo três áreas metropolitanas do território paulista (totalizando cerca de 30 milhões de habitantes em sua abrangência entre a capital paulista, Campinas e Sorocaba e suas respectivas regiões metropolitanas). A emissora conta com produções do Rádio Conteúdo na criação da marca, site e vinhetas de identificação. Não informações sobre uma possível volta da Iguatemi Prime em outro canal na Grande São Paulo.
 
Sintonia ampla – Veja a cobertura de sinal da 98.1 FM e demais emissoras, além de ouvi-las on-line. Escolha a região: Grande São Paulo, Grande Campinas, Região de Sorocaba e Região de Piracicaba.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/12401-iguatemi-prime-deixa-dial-e-adore-fm-assume-canal-em-jundiai