Sexta-Feira, 02 de Janeiro de 2015 @ 14:28

Curiosidade: BandNews e Massa FM completam nove anos no Paraná

Curitiba - Aniversários foram completados após a virada de ano

Publicidade
Duas importantes emissoras do Paraná completaram mais um ano de operações em Curitiba, mercado que está entre os mais importantes do país. As rádios BandNews FM 96.3 e Massa FM 97.7 comemoram nove anos de trabalhos no Paraná, projetos que foram iniciados em janeiro de 2006. A Massa FM substituiu a Band FM na virada de 2005 para 2006, enquanto a BandNews FM assumiu o canal que veiculada a extinta 96 Rock & News. Com nove anos completados, a BandNews FM alcança essa marca como rádio líder em seu segmento, enquanto a Massa FM é dona da liderança geral na audiência FM de Curitiba e região metropolitana.
 
A Massa FM surgiu no dia 1º de janeiro de 2006, substituindo a Band FM na capital paranaense. A estréia proporcionou duas mudanças na estação que já era controlada pela Rede Massa (de propriedade do apresentador/empresário Carlos Massa, o Ratinho), uma de projeto com o surgimento da marca Massa FM e a outra novidade foi a troca de frequência: até dezembro de 2005 a concessão utilizava a frequência 97.9 FM, porém conforme orientação da Anatel (agência que fiscaliza e regulamenta a radiodifusão nacional) a estação foi para a atual sintonia de 97.7 FM. Ainda em 2006 a Massa FM já era dona de uma rede estadual com a inauguração da Massa FM 92.3 de Maringá.
 
Hoje a Massa FM é dona de uma rede interestadual sediada em Curitiba, com seu projeto artístico partindo da 97.7 FM de Curitiba e distribuído para emissoras instaladas no interior do Paraná e de São Paulo. A rádio também gera programação de rede e informou que deve acelerar o seu processo de expansão nacional em 2015, com novas afiliadas sendo prospectadas entre São Paulo e Santa Catarina. Em Curitiba e região metropolitana a Massa FM é dona da liderança geral de audiência (posição mantida desde 2013), sendo que no último resultado divulgado pelo Instituto Ibope a emissora alcançou a maior distância em relação às suas concorrentes diretas.
 
Já a BandNews FM chegou a Curitiba no dia 2 de janeiro, depois de substituir a 96 Rock & News FM 96.3. A emissora é controlada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação em parceria com o grupo paranaense J.Malucelli, também responsável por outras emissoras na capital e também no litoral. Hoje a BandNews FM de Curitiba é uma das principais parceiras da rede "all-news" sediada em São Paulo, tendo na capital paranaense um dos melhores resultados do projeto nacional. No último resultado de audiência a FM curitibana alcançou uma de suas melhores marcas de audiência segundo o Instituto Ibope, também sendo a maior participação de audiência por parte da 96.3 FM no total do universo de ouvintes da Grande Curitiba. A BandNews é líder no segmento jornalístico no mercado da capital paranaense.
 
Grande Curitiba - Ouça e veja o alcance dessas emissoras aniversariantes no sul do país. Escolha: Grande Curitiba e litoral paranaense, Norte Catarinense, Vale do Ribeira (SP) e Campos Gerais (Paraná).

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/12403-curiosidade-bandnews-e-massa-fm-completam-nove-anos-no-parana