Segunda-Feira, 12 de Janeiro de 2015 @ 07:46

Exclusivo: Mix FM realiza testes de sinal na região de São José dos Campos

São José dos Campos – Transmissões partem de Jambeiro e já foram captadas por ouvintes do Vale do Paraíba

Publicidade
Os ouvintes do Vale do Paraíba estão com uma novidade no dial FM. Trata-se dos testes realizados pela Mix FM 94.9, emissora que ainda não está no ar em definitivo. O sinal da estação parte de Jambeiro, cidade vizinha de São José dos Campos (segundo maior centro populacional do interior do país). As transmissões foram captadas por ouvintes e profissionais do meio a partir da segunda quinzena de dezembro e seguem no ar até hoje (12). Se essa situação persistir após os testes e a operação experimental é possível que a Mix FM faça a sua estreia no Vale do Paraíba a partir desse canal.
 
Ouvintes entraram em contato com a redação do Tudo Rádio relatando o comportamento da 94.9 FM de Jambeiro, constatada desde dezembro. A rádio retransmite a programação via-satélite da Mix FM, porém sua operação não é confirmada oficialmente pela Rede Mix de Rádio (projeto nacional liderado pela Mix FM 106.3 de São Paulo). A rádio opera com baixa potência, afirmação com base nos relatos de ouvintes locais que não estão distantes de Jambeiro, com destaque para a captação de sinal em São José dos Campos. A 94.9 FM de Jambeiro é uma concessão inédita na região, com autorização para operar como Classe C de potência (clique aqui e saiba detalhes sobre as classes).
 
São José dos Campos nunca recebeu uma afiliada ou emissora própria da Mix FM. A cidade conta com uma população que está próxima da marca de 700 mil pessoas, sendo o segundo maior centro populacional do interior do país (atrás apenas de Campinas) e conta apenas com uma emissora voltada ao segmento jovem/pop, papel desempenhado pela Jovem Pan FM 94.3 (terceiro lugar geral em audiência segundo a última medição realizada pelo Instituto Ibope). Recentemente São José dos Campos viu a mudança no perfil da Stereo Vale FM 103.9, emissora que também atuava no segmento jovem/pop local (clique aqui e saiba mais).
 
Em São Paulo a Mix FM conta com as seguintes emissoras: Mix FM 106.3 de São Paulo, Mix FM 101.1 de Campinas, Mix FM 98.1 de Santos, Mix FM 91.9 de Atibaia e Mix FM 90.3 de Avaré. A expectativa local é de que em 2015 São José dos Campos seja a sexta cidade paulista a sediar a rede.
 
Sinais no Vale – Veja o alcance de sinal da 94.9 FM e de outras rádios na região: clique aqui.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/12445-exclusivo-mix-fm-realiza-testes-de-sinal-na-regiao-de-sao-jose-dos-campos