Quarta-Feira, 09 de Julho de 2008 @ 13:14

9 de Julho: feriado em São Paulo

São Paulo – A data de hoje marca o aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932. Feriado muda a rotina das rádios em São Paulo

Publicidade

Hoje, 9 de julho, é feriado estadual em São Paulo. A data relembra a Revolução Constitucionalista de 1932.  Com o feriado estadual a rotina operacional e comercial da maioria das rádios paulistas é alterada. As rádios mantém a programação executada durante a semana, porém algumas emissoras sofrem reajustes nas inserções comerciais, levando em consideração que o número de ouvintes é diferente em relação aos dias úteis.

O ouvinte de todo o Brasil não deverá sentir diferenças nas programações das redes. O feriado não altera o quadro de locutores que vão ao ar pelas emissoras paulistas, nem o tamanho do intervalo comercial, caso contrário afetaria de forma negativa as praças onde não há feriado. A data é comemorada em todo o estado de São Paulo e algumas emissoras deverão veicular reportagens especiais sobre a Revolução de 32.


A Revolução Constitucionalista de 1932

O movimento cobrava a criação de uma Constituição e defendia o fim da intervenção do presidente na época, Getúlio Vargas, no governo paulista. Esse movimento arrebatou a população após quatro manifestantes terem sido mortos em protesto na sede do partido do ex-presidente no Centro da capital. As vítimas eram Martins, Miragaia, Drausio e Camargo, nomes que deram origem à sigla M.M.D.C, que batizou o movimento. Houve confrontos entre o governo brasileiro e o exercito paulista (que convocou de forma voluntária a população do estado).

Hoje foi realizado um desfile para relembrar a revolução. O evento ocorreu a partir das 9h00 em São Paulo, no Obelisco-Mausoléu do Soldado Constitucionalista, na Avenida Pedro Álvares Cabral, próximo ao Parque do Ibirapuera.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/1254-9-de-julho-feriado-em-sao-paulo