Sábado, 31 de Janeiro de 2015 @ 10:12

Especial: Primeira afiliada da Mix FM em capitais completa 10 anos no ar

João Pessoa – João Pessoa também foi a primeira emissora da Mix FM na região Nordeste do país

Publicidade
No último dia 20 de janeiro mais uma importante emissora em FM comemorou 10 anos de atuação. Trata-se da Mix FM 93.7 de João Pessoa, rádio que iniciou trabalhos em conjunto com a rede mantida pela Mix FM 106.3 de São Paulo em janeiro de 2005. A afiliada é controlada pelo Sistema Correio de Comunicação e foi a primeira parceira da Rede Mix de Rádio na região Nordeste do país. A emissora de João Pessoa conta com uma boa estrutura técnica, promocional e artística, obtendo resultados positivos de audiência desde os primeiros anos de atuação na capital paraibana. A Mix FM substituiu a Transamérica em João Pessoa.
 
Há anos a Mix FM é uma das maiores audiências do rádio paraibano, ocupando posições de destaque em João Pessoa segundo medições do Instituto Ibope. Em 2014 a 93.7 FM registrou crescimento na sua média de audiência na comparação com pesquisas de anos anteriores, ocupando a terceira colocação geral em períodos importantes da medição realizada pelo Ibope, estando à frente de emissoras populares (saiba mais). Em 2015 a rádio realiza campanhas institucionais e promocionais relacionadas aos 10 anos da Mix FM em 93.7 FM, rádio que costuma ligar a sua marca a eventos importantes de interesse do público jovem de João Pessoa. 
 
A Mix FM João Pessoa foi a primeira afiliada da rede na região Nordeste do país, além de ser um importante marco na expansão da marca para outras cidades brasileiras. Excluindo a matriz da Mix FM sediada em São Paulo, a afiliada de João Pessoa também foi a primeira capital de estado a receber o sinal da rede paulista. Hoje a Mix FM também conta com as seguintes emissoras nordestinas: Mix FM 103.1 do Recife (PE), Mix FM 97.7 de Maceió (AL), Mix FM 103.9 de Natal (RN) e a Mix FM 93.5 de Aracaju (capital do Sergipe que passou a receber o sinal da rede paulista em janeiro de 2014).
 
A afiliada da Mix FM na Paraíba é controlada pelo Sistema Correio, grupo que também é responsável por outras emissoras de rádio no mercado paraibano (destaque para as rádios 98 Correio FM 98.3 de João Pessoa, 98 Correio FM 98.1 de Campina Grande e Correio AM 1230 – afiliada Jovem Pan AM). Em João Pessoa a Mix FM conta com uma boa cobertura de sinal (chegando às divisas estaduais com Pernambuco e o Rio Grande do Norte), sistema RDS e bom processamento de áudio. O sinal da 93.7 FM também “encontra” outras afiliadas da rede paulista, são elas: Mix FM 103.1 do Recife e Mix FM 103.9 de Natal. 
 
Mais aniversários na rede em janeiro 
 
Além da Mix FM de João Pessoa, outras afiliadas da rede paulista comemoram aniversários em janeiro. A Mix FM 88.3 de Brasília completou nove anos no último dia 6, a Mix FM 97.9 de Maringá completou sete anos no dia 7 e a Mix FM 93.5 de Aracaju completou seu primeiro ano no dia 22 de janeiro.
 
Alcance: Veja o alcance de sinal da Mix FM e de outras estações. Escolha: Grande João Pessoa, Grande Recife e arredores.
 
Rede via-satélite - Veja e ouça as afiliadas que integram a Rede Mix. Clique aqui.
 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/12575-especial-primeira-afiliada-da-mix-fm-em-capitais-completa-10-anos-no-ar