Segunda-Feira, 09 de Fevereiro de 2015 @ 11:08

99,5 FM reforça ações promocionais em Goiânia para manter vantagem no ranking de audiência

Goiânia – Emissora foi um dos destaques do rádio brasileiro em 2014 após rápido crescimento nas pesquisas de audiência em Goiás

Publicidade

O ano de 2015 começou movimentado em Goiânia e região metropolitana. Além de mudanças em alguns dials da capital de Goiás, o meio FM goiano também vive uma atividade intensa devido às pesquisas de audiência, com crescimento constante do universo de ouvintes. O principal motivo dessa movimentação é o desempenho da 99,5 FM 99.5, atual líder geral de audiência em Goiânia e região. Desde 2014 a rádio não apenas assumiu o topo dos principais períodos da pesquisa realizada pelo Instituto Ibope, como abriu uma larga vantagem para as demais participantes da medição, superando a marca 65 mil ouvintes por minuto de média no 05h-00h (todos os dias e locais). A intenção da 99,5 FM é reforçar ou pelo menos manter esse desempenho. Para isso foram ampliadas as ações promocionais da FM. Acompanhe:

Recentemente a emissora lançou a campanha “Verão 99,5 FM, a estação da alegria”, unificando a comunicação em torno do tema por meio de sua plástica, redes sociais, brindes promocionais e ações externas. Segundo conta o coordenador artístico Danilo de Melo, a campanha é parte da estratégia adotada pela rádio buscando manter a larga vantagem aberta para suas concorrentes nas pesquisas desde o ano passado. A 99,5 FM atingiu 27,49% de share na rodada mais recente do Ibope Mídia, com uma diferença de 44 mil ouvintes para a segunda colocada das 7h às 19h (Ibope Easy Media / Grande Goiânia / 07h às 19h / Índice de audiência absoluta / Participação de audiência FM / Out a Dez de 2014).

Ainda como parte da campanha, a rádio lançará nessa semana a promoção que levará um ouvinte com todas as despesas pagas para passar cinco dias em Cancun, no Caribe, com acompanhante. O nome escolhido foi “Amigos para sempre 99,5 FM”, pois o ouvinte sorteado indicará um dos locutores da rádio para ir na mesma viagem, também com acompanhante. A promoção espera obter o mesmo sucesso de participações do ano anterior, quando sorteou uma viagem para o Rio de Janeiro, onde ouvintes e comunicador se hospedaram no hotel Copacabana Palace.

Outra promoção que tem trazido bons resultados para a emissora neste início de 2015 é a Negócio Próprio Vida Nova 99,5 FM. Um ouvinte será premiado com os equipamentos e itens necessários para abrir seu próprio negócio, no valor de até R$ 15.000,00. Para isso, o vencedor terá que apresentar a melhor resposta entre todas as participações para a pergunta “Por que você precisa montar um negócio só seu?” As respostas serão analisadas por uma banca julgadora da 99,5 FM e o resultado será divulgado no dia 28 de fevereiro ao meio-dia.

Na última medição de audiência a 99,5 FM cravou uma média superior a 67 mil ouvintes por minuto (05h-00h, todos os dias e locais), sendo que nos anos anteriores o “teto da pesquisa” costumava oscilar entre 40 a 45 mil ouvintes por minuto de média. E o crescimento da 99.5 FM não resultou em quedas expressivas de concorrentes, ou seja, novos ouvintes foram adicionados no universo radiofônico da Grande Goiânia no último ano (clique aqui e saiba mais). Com essa marca a 99,5 FM aparece entre as maiores audiências do FM brasileiro, quando comparada a média da rádio goiana com os números de outras rádios importantes de diferentes regiões do país.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/12620-995-fm-reforca-acoes-promocionais-em-goiania-para-manter-vantagem-no-ranking-de-audiencia