Segunda-Feira, 23 de Fevereiro de 2015 @ 14:58

Exclusivo: Band FM passa a contar com mais uma afiliada no Mato Grosso

São Paulo – Rede nacional de programação popular/hits iniciou as suas atividades em Nova Canaã do Norte

Publicidade
A rede liderada pela Band FM 96.1 de São Paulo retomou o seu processo de expansão nacional ao inaugurar mais uma afiliada na manhã de hoje (23). Trata-se da Band FM 90.5 de Nova Canaã do Norte, cidade do interior do Mato Grosso que passa a receber o sinal da marca paulista. A nova afiliada foi apresentada em rede nacional durante o programa “A Hora do Ronco” e reforça a cobertura da Band FM no estado mato-grossense. A inauguração também é importante por significar a retomada da expansão da Band FM, sendo a primeira estréia na rede em 2015. A última inauguração de afiliada da rede paulista foi realizada em 2013, com a Band FM 88.5 de Jaú.
 
Nova Canaã do Norte é uma cidade localizada no norte do estado do Mato Grosso, cuja população é de apenas 12 mil habitantes (dados do IBGE). O município é integrante da microrregião de Colíder, cidade que também deverá ser alvo de audiência da nova afiliada da Band FM (estação que está distante cerca de 30km de Colíder). Outras cidades dessa área do interior mato-grossense também serão atendidas pela Band FM de Nova Canaã do Norte. Além da nova afiliada, a Band FM também conta com as seguintes emissoras no Mato Grosso: Band FM 101.1 de Cuiabá, Band FM 92.1 de Tangará da Serra e Band FM 95.9 de Juína. Em Nova Canaã do Norte a Band FM substituiu a local Rádio Difusora. Já Colíder conta com a Transamérica Hits FM 99.9.
 
A afiliada inaugurada hoje foi a primeira da rede Band FM em 2015, projeto de expansão nacional que teve até ontem (22) a Band FM 88.5 de Jaú (interior de São Paulo) como afiliada mais recente. Nos últimos três anos a Band FM passou por uma forte expansão em diferentes regiões do país, que contou com a Band FM 106.7 de Campinas (SP), Band FM 96.7 de Ribeirão Preto (SP), Band FM 100.5 de Foz do Iguaçu (PR), Band FM 96.9 de Presidente Epitácio (SP), Band FM 88.7 de Ribeirão Grande / Capão Bonito (SP), Band FM 88.7 de Junqueirópolis / Dracena (SP), Band FM 99.5 de Santa Vitória (MG), além das já citadas emissoras de Juína e Tangará da Serra.
 
Recentemente (segundo semestre de 2014) a rede foi prometida para a região de Uberlândia (Minas Gerais) através da Sucesso FM 91.9 de Tupaciguara. Por enquanto não há previsão de estréia para essa afiliada, porém a expansão por Minas deverá ocorrer ainda nesse primeiro semestre de 2015.
 
Além de expansões pelo país a Band FM tem se destacado em audiência em praças importantes nesses últimos meses, com destaque para os resultados da marca em mercados como São Paulo, Campinas e Sorocaba (dados do Instituto Ibope).
 
Band FM em rede – Ouça on-line e veja a lista atualizada de emissoras da Band FM: clique aqui.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/12696-exclusivo-band-fm-passa-a-contar-com-mais-uma-afiliada-no-mato-grosso