Sexta-Feira, 25 de Agosto de 2006 @ 00:05

Curiosidade! Conheça um pouco mais sobre a Bandeirantes 90.9 FM

São Paulo - O Tudo Rádio.com separa algumas curiosidades sobre a FM 90.9, rádio afiliada a Rede Bandeirantes. Torre da emissora caiu matando um técnico que trabalhava no local
Publicidade
Uma noticia triste devido a morte de uma pessoa foi dada na última quarta-feira pelos principais meios de comunicação do Brasil. A torre da FM 90.9 caiu matando esse técnico que trabalhava no local. Era a antena da Rádio Vip, uma emissora afiliada a Rádio Bandeirantes, cujo sinal atingia toda a Grande São Paulo e a Baixada Santista.

A Bandeirantes AM nos 90.9 tinha dois focos: Baixada Santista (região onde o sinal da emissora era sintonizado com qualidade local) e a Grande São Paulo (bom em alguns pontos e local em outros). A torre ficava localizada no km 43 da Rodovia dos Imigrantes (via que liga São Paulo ao litoral), no município de São Bernardo do Campo. Apesar de operar a partir do ABC Paulista, a concessão é de Itanhaém, município localizado no litoral paulista (entre Praia Grande e Peruíbe).

O sinal da FM 90.9 era impressionante. A rádio era sintonizada com freqüência em várias localidades distantes. A capital paranaense era possível ouvir a programação da Bandeirantes através do FM da Vip. A rádio também era sintonizada nos litorais do Paraná e de Santa Catarina (somente em localidades mais distantes de Joinville, devido interferência com a potente Transamérica Pop que opera em 91.1 na cidade catarinense).



Participe – Você já sintonizou a 90.9 em algum local distante? Conte para os demais radionautas.


Mais detalhes sobre a emissora do ABC em breve aqui no Tudo Rádio.com



Por Daniel Starck - 25/08/2006
[email protected]

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/127-curiosidade-conheca-um-pouco-mais-sobre-a-bandeirantes-909-fm