Sexta-Feira, 27 de Fevereiro de 2015 @ 10:57

Exclusivo: Massa FM terá operação na Grande Campinas interrompida. Rede Romântica assume

Campinas – 99.7 FM de Amparo passará a atuar como Rede Romântica a partir da próxima segunda-feira (2)

Publicidade

Uma notícia importante para os ouvintes e mercados de rádio das regiões da Grande Campinas, Leste Paulista e Sul de Minas Gerais. A atual Massa FM 99.7, emissora afiliada à rede liderada pela Massa FM 97.7 de Curitiba, vai encerrar as suas operações no interior paulista. A informação foi confirmada pela direção da 99.7 FM e também pela rede paranaense. A programação da Massa FM continuará no ar até amanhã (28) e na próxima segunda-feira (2) quem assume o canal é a Rede Romântica, projeto de rádio popular/religiosa que tem expandido a sua rede para várias regiões do país. A notícia interrompe uma trajetória de quase dois anos da Massa FM no estado de São Paulo, rede que confirma conversas com outras emissoras na região.

A Massa FM foi inaugurada em 8 de abril de 2013, substituindo a Band FM (rede que permaneceu em 99.7 FM entre os anos de 1997 e 2013, estando em 106.7 FM de Campinas desde março de 2013 – saiba mais). A estação foi a primeira emissora da Massa FM fora do estado de São Paulo, expandindo os domínios da rede para fora do Paraná (terra natal do projeto e estado que conta com várias estações da marca, como FMs em Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, entre outras). Segundo a direção da Massa FM o trabalho na Grande Campinas serviu de “vitrine” para a marca no estado de São Paulo, despertando o interesse de outros radiodifusores paulistas para afiliação, processo que está em andamento segundo a rede paranaense.

No ar em 99.7 FM a Massa FM teve em Campinas a sua maior cobertura em relação à área e população atingida por uma mesma frequência. A abrangência da 99.7 FM conta com mais de 7 milhões de pessoas atingidas, cobrindo com facilidades mercados como o de Campinas, Jundiaí, Piracicaba, Sumaré, Americana, Hortolândia, Indaiatuba, Atibaia, Bragança Paulista, Mogi Guaçu, Valinhos, Itatiba, Mogi Mirim, São João da Boa Vista, Itapira, Amparo, entre outras cidades paulistas e também municípios do sul de Minas Gerais. A torre da 99.7 FM está instalada em Amparo (local de origem da concessão, também sede do estúdio da FM), em um morro cuja altitude é superior a 1.000 metros (condições topográfica e técnica que auxiliam nessa extensa área de cobertura). Trata-se de uma das maiores áreas de coberturas de FMs no interior do país.

A 99.7 FM também convive com um dial FM espremido nessa área do interior paulista, situação que atinge praticamente todas as estações dessa região. Destaques para a presença da potente Estereosom FM 99.9 de Limeira (com sinal entre o Leste Paulista e as regiões de Piracicaba e Americana, além de alcançar parte de Campinas) e a topografia irregular do município campineiro (principalmente em parte da área compreendida entre Viracopos e a Rodovia dos Bandeirantes).

Expansão da Rede Romântica

Com a estréia em 99.7 FM a Rede Romântica retorna à região após uma breve passagem pela 95.5 FM de Amparo (com cobertura de sinal parcial em Campinas, rádio que hoje está em 97.7 FM – saiba mais), além de uma operação em Mogi Guaçu (88.1 FM) por volta de 2010. A estréia da Rede Romântica no país ocorreu em 2010 e hoje conta com FMs nas regiões de Ribeirão Preto, Grande Curitiba, Grande Vitória, além de estações em AM no Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A programação da rede mistura uma grade de músicas populares (com foco principal na música sertaneja), intercalada com mensagens religiosas.

Em breve mais detalhes sobre essa mudança no dial FM da Grande Campinas e do Leste de São Paulo.

Abrangente - Veja a cobertura da 99.7 FM (atual Massa FM). Escolha: Grande Campinas, região de Piracicaba, Leste Paulista e Sul de Minas Gerais.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/12726-exclusivo-massa-fm-tera-operacao-na-grande-campinas-interrompida-rede-romantica-assume