Segunda-Feira, 02 de Março de 2015 @ 07:47

Extra: Rede Romântica já está no ar entre a Grande Campinas e o leste de São Paulo

Campinas – Emissora substituiu ontem (1) a afiliada da Massa FM no interior paulista

Publicidade

Conforme noticiado pelo Tudo Rádio na última sexta-feira (27) a Massa FM 99.7 encerrou as suas operações na Grande Campinas e no Circuito das Águas, afiliada da marca paranaense que permaneceu no ar por quase dois anos nessa estação paulista. A substituta é a Rede Romântica, cadeia de emissoras de programação popular e religiosa que já conta com estações em importantes áreas metropolitanas do país. A mudança chama a atenção do mercado local por ser a primeira vez que a 99.7 FM passa a ser gerida por uma programação religiosa, além de interromper momentaneamente a expansão da Massa FM pelo território de São Paulo (clique aqui e leia mais). Acompanhe os detalhes da alteração:

No dia 28 (sábado passado) a Massa FM realizou o seu último dia no ar em 99.7 FM, transmissão em formato de afiliação que foi iniciada em abril de 2013. Logo na sequência a emissora foi preparada para o início das atividades da Rede Romântica na frequência marcada para hoje (2) na 99.7 FM. Essa será a primeira vez que a estação 99.7 FM (sediada em Amparo) atuará com uma grade religiosa, após uma longa trajetória como afiliadas de redes nacionais (entre 1995 e 1997 como Transamérica – em 98.3 FM, depois já em 99.7 FM como Band FM entre 1997 e 2013, finalizando como Massa FM entre 2013 e 2015). A estreia de hoje em 99.7 FM marca o retorno da Rede Romântica ao Leste Paulista / Grande Campinas, rede que já ocupou as sintonias 88.1 FM (Espirito Santo do Pinhal) e 95.5 FM (Amparo) entre 2010 e 2014.

Outro detalhe interessante é o fato de uma emissora de grande porte técnico do Leste Paulista passar a transmitir uma grade religiosa, situação que não era observada desde 2010, quando a 93.9 FM de Mogi Mirim assumiu a grade da A Voz da Libertação (Igreja Pentecostal Deus é Amor) e deslocou a afiliação da Transamérica Hits para a 91.1 FM de Itapira (saiba mais). Entre a mudança da 93.9 FM e a novidade em 99.7 FM várias bandeiras religiosas utilizaram canais novos e de baixa potência para poder atingir o Circuito das Águas / Leste Paulista e a Grande Campinas, como foram os casos da 106.1 FM (Serra Negra), 88.1 FM (Espírito Santo do Pinhal), 95.5 FM (de Amparo, porém hoje conta com uma cobertura maior em 97.7 FM – leia sobre), entre outras.

Recentemente a região acompanhou a mudança em 98.1 FM com a entrada da Adore FM (voltada a São Paulo, mas com cobertura na Grande Campinas – saiba mais), além do inicio das atividades da Deus é Amor em 106.3 FM de Sumaré (concessão nova, iniciada em 2013), entre outras.

Além da 99.7 FM de Campinas (torre em Amparo), a Rede Romântica conta com as seguintes emissoras: 98.7 FM de Nuporanga (região de Ribeirão Preto), 92.5 FM de Ipuã (cobertura entre Franca e Uberaba), 570 AM de Belo Horizonte, 710 AM do Rio de Janeiro, 107.1 FM na Grande Curitiba (torre em Contenda), 88.9 FM da Grande Goiânia (torre em Bela Vista de Goiás), 105.7 FM da Grande Vitória (Domingos Martins), além de duas frequências indicadas para Salvador e Brasília.

Em breve você acompanhará mais detalhes sobre a movimentação no dial FM da Grande Campinas e de outras regiões do interior do país.

99.7 FM no dial do interior - Veja a cobertura da 99.7 FM (atual Rede Romântica, ex - Massa FM). Escolha: Grande Campinas, região de Piracicaba, Leste Paulista e Sul de Minas Gerais.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/12734-extra-rede-romantica-ja-esta-no-ar-entre-a-grande-campinas-e-o-leste-de-sao-paulo