Quarta-Feira, 18 de Março de 2015 @ 19:07

Corte de profissionais atinge jornalismo e provoca mudanças na BandNews FM em Porto Alegre

Porto Alegre - Pelo menos 10 funcionários deixaram a casa na segunda-feira

Publicidade
O Grupo Bandeirantes de Porto Alegre promoveu cortes nesta segunda-feira, 16, que atingiram 10 funcionários, segundo informações da organização. As demissões incluem diversas áreas, mas impactam, principalmente, o departamento de Jornalismo. Entre os profissionais que deixaram a casa estão a repórter esportiva Christiane Matos, a repórter Paloma Poeta – irmã de Patrícia Poeta, apresentadora da Rede Globo -, e o comentarista e coordenador de radiojornalismo do grupo, Haroldo Santos. A direção da empresa confirma o número, mas não comenta demissões. 
 
Com as mudanças, dois profissionais da empresa, Glauber Fernandes e Isabela Kuschnir, foram promovidos a chefes de reportagem nas rádios Bandeirantes AM 640 e BandNews FM 99.3 de Porto Alegre. Eles responderão diretamente ao gerente de Jornalismo, Guilherme Baumhardt. Na Band TV, Karine Flores, que já integrava a produção, passa a atuar como produtora de rede.
 
Christiane Matos, que também tem passagem pelo Diário Gaúcho e estava desde agosto de 2013 na Band, onde chegou para atuar em rádio e TV, desabafou pelo Facebook. “O ‘corte de gastos’ da empresa me atingiu em cheio e hoje conheci aquele termo famoso e temido chamado ‘passaralho’. Talvez seja a hora de desistir mesmo. De parar de lutar contra o preconceito, de parar de achar que ‘fazer história’, sendo a única mulher do radiojornalismo esportivo, irá mudar as coisas e abrir novas oportunidades. É hora de refletir esses 9 anos de imprensa esportiva e de ir à luta”, escreveu.
 
Com informações do Coletiva.net

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/12842-corte-de-profissionais-atinge-jornalismo-e-provoca-mudancas-na-bandnews-fm-em-porto-alegre