Quinta-Feira, 23 de Abril de 2015 @ 09:24

ACAERT incentiva doações aos atingidos pelo tornado em Xanxerê

Xanxerê – Donativos devem ser entregues nas unidades do SESC pelo Estado

Publicidade
A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT, está incentivando doações aos atingidos pelo tornado em Xanxerê, no Oeste catarinense.  Os donativos devem ser encaminhados para qualquer unidade do SESC no Estado. As doações em dinheiro podem ser feitas diretamente na conta da Prefeitura Municipal de Xanxerê. 
 
Atingidas por um tornado, pelo menos 2,6 mil edificações sofreram algum tipo de dano em seis bairros do município de Xanxerê, no oeste de Santa Catarina. A força da tempestade, ocorrida na segunda-feira, arrancou cinco torres de energia elétrica, afetando 200 mil clientes.
 
A população deve priorizar as doações de utensílios domésticos (panela, pratos e talheres), eletrodomésticos e materiais de construção. Alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, vestuário, colchões, roupa de cama e banho também podem ser doados.
 
As quatro rádios da região foram atingidas pelo fenômeno e ficaram horas fora do ar. A ajuda às emissoras foi através do vice-presidente Regional da ACAERT no Oeste, Francisco Bohner Neto, que viajou de Chapecó até Xanxerê levando um gerador de energia. O equipamento foi instalado em uma das emissoras permitindo que as rádios unissem forças, formando uma única rede para informar e ajudar a população atingida pelo tornado.
 
Mantendo a população informada, as emissoras ganharam tempo para reparar os danos causados pelo tornado e, aos poucos, retomar a transmissão. A 101.3 FM 101.3, Super Difusora AM 960 e a Momento FM 97.9 (todas de Xanxerê) voltaram com suas programações nesta quarta-feira (22).
 
A única emissora que ainda continua fora do ar é a Princesa AM 1130 que teve a torre de transmissão danificada pelo vendaval, mas a programação da rádio está sendo transmitida através da rádio 101.3 FM, que é do mesmo grupo. A ACAERT informou que está acompanhando a situação desde as primeiras informações sobre o tornado. 
 
Com informações da ACAERT

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/13043-acaert-incentiva-doacoes-aos-atingidos-pelo-tornado-em-xanxere