Quarta-Feira, 06 de Maio de 2015 @ 15:06

89 A Rádio Rock inicia as comemorações dos 30 anos da FM e anuncia shows internacionais

São Paulo – Apresentações de System Of A Down e do Queen possuem promoção da 89.1 FM da capital paulista

Publicidade
A 89 A Rádio Rock FM 89.1 inicia as comemorações dos 30 anos da emissora em São Paulo, apesar do período de “hiato” entre 2006 e 2012, quando adotou uma linha artística voltada à música “Pop”.  Desde o início do ano a 89.1 FM executa uma música de aniversário alusiva a 89 A Rádio Rock e seus 30 anos chamada “3 Décadas de Rock N Roll”. Paralelo a isso a emissora também anuncia promoções exclusivas de eventos internacionais importantes em São Paulo, como as apresentações das bandas System Of A Down e Queen. A capital paulista também deverá contar com outras atrações de peso e, quando o segmento “rock” está em pauta a 89 costuma levar a promoção exclusiva desses eventos.
 
O “Live Music Rocks”, que trará Queen e System Of A Down, já é anunciado em São Paulo com a 89 A Rádio Rock como rádio promotora. A primeira apresentação do projeto acontecerá no dia 16 de setembro no Ginásio do Ibirapuera, tendo a banda Queen e Adam Lambert como atrações. Na sequência, dia 25 de setembro, será a vez do show do System Of A Down na Arena Anhembi, banda que também estará no Brasil para se apresentar no Rock in Rio (Rio de Janeiro), também em setembro. A 89 deverá explorar de forma promocional esses dois eventos, além de promove-los para o público paulistano.
 
Esses dois eventos internacionais também carregam na promoção a marca especial da 89 A Rádio Rock alusiva aos 30 anos da emissora. Além dos shows em setembro a emissora também está com uma ampla lista de promoções e eventos em São Paulo, pratica adotada pela emissora ao longo de 2014 e também nesse início de 2015 (com destaque para a promoção do show da banda Foo Fighters no Morumbi ocorrido em janeiro, Lollapalooza 2015 e Monsters of Rock 2015). A 89 também promove o festival “Marginal's Celebration” em Guarulhos (20 de junho), Puddle Of Mudd (15 de maio em São Paulo), Capital Inicial (15 de maio), Spy vs Spy (17 de maio), entre outros.
 
A 89 estreou em São Paulo em 2 de dezembro de 1985 e sua fase “89 A Rádio Rock” persistiu até junho de 2006, quando adotou uma linha de programação voltada à música “Pop” nacional e internacional. No dia 21 de dezembro de 2012 a 89.1 FM retomou sua trajetória como 89 A Rádio Rock (saiba mais).
 
Cobertura de sinal – Ouça on-line e veja a lista de emissoras captadas na Grande São Paulo, incluindo o sinal da 89 A Rádio Rock : clique aqui.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/13114-89-a-radio-rock-inicia-as-comemoracoes-dos-30-anos-da-fm-e-anuncia-shows-internacionais