Terça-Feira, 19 de Maio de 2015 @ 09:21

Jovem Pan FM chega aos 20 anos em Campinas e região

Campinas – Emissora estreou em 1995 durante a primeira leva de expansão da rede paulista

Publicidade
No próximo dia 1º de junho a Jovem Pan FM 89.9 de Campinas vai completar 20 anos no ar de forma ininterrupta em Campinas e região. A afiliada surgiu em 1995 durante a primeira leva de emissoras da expansão da Jovem Pan FM, iniciada em julho de 1994. A emissora é responsável por levar o sinal da rede paulista para a Grande Campinas, Circuito das Águas, Leste Paulista (regiões de Araras, Mogi Guaçu, Mogi Mirim e Leme), região de Bragança Paulista, além de parte do sul de Minas Gerais.
 
Inaugurada no dia 1º de junho de 1995 a Jovem Pan FM de Campinas é atualmente a segunda maior cobertura no número total de população atingida por uma mesma FM na comparação com as demais estações que atuam como Jovem Pan FM, tendo mais de 9 milhões de habitantes residentes dentro de sua área de abrangência. 
 
A rádio enfrenta atualmente a concorrência de várias emissoras que atuam nessa área do interior de São Paulo. A região conta com rádios importantes como a Educadora FM 91.7, Mix FM 101.1, Dumont FM 104.3 de Jundiaí e Clip FM 88.7 de Indaiatuba como algumas das estações voltadas ao segmento jovem/pop que possuem sinal em Campinas.
 
Outra curiosidade que envolve essa emissora é a possibilidade de captar o sinal da Jovem Pan FM de Campinas em áreas mais distantes, devido a sua situação topográfica e técnica. Existem relatos de sintonia de ouvintes que captaram a 89.9 FM em vários pontos da Grande São Paulo, além de localidades específicas das regiões de Sorocaba, Avaré, Itapetininga, Centro Paulista (São Carlos), Vale do Paraíba, Mococa e também em determinados pontos do interior do Paraná.
 
Ampla cobertura – Veja a cobertura de sinal da Jovem Pan FM de Campinas e de outras estações paulistas. Escolha a área: Grande Campinas, Leste Paulista, Região de Sorocaba, Região de Piracicaba, Grande São Paulo e Sul de Minas Gerais.
 

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/13188-jovem-pan-fm-chega-aos-20-anos-em-campinas-e-regiao