Quinta-Feira, 21 de Maio de 2015 @ 10:54

Exclusivo: Band FM confirma afiliada no Recife e interrompe longa trajetória da Antena 1

Recife – Estréia está prevista para a primeira quinzena de junho em 88.7 FM

Publicidade

Uma informação importante para o rádio do Recife e região metropolitana. A partir do dia 7 de junho a capital pernambucana passará a contar com a Band FM 88.7, emissora que vai reforçar a cobertura nacional da rede liderada pela Band FM 96.1 de São Paulo. A futura afiliada da marca controlada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação vai substituir a atual Antena 1 FM 88.7. A emissora pernambucana é controlada localmente pelo SBNC - Sistema Brasil Nordeste de Comunicação, grupo que também mantém a Jovem Pan FM 95.9 no Recife. A estréia na capital marca o retorno da marca Band FM ao estado de Pernambuco.

A partir da meia-noite (horário e Brasília) do dia 7 de junho a 88.7 FM iniciará a sua trajetória como Band FM, reforçando a cobertura nacional da rede. A capital pernambucana será a segunda cidade mais populosa na lista de emissoras que integram à rede Band FM, atrás apenas da cobertura da matriz da rede localizada em São Paulo. Na capital pernambucana a Band FM terá uma missão complicada na briga por audiência, já que o mercado do Recife conta com rádios populares como Clube FM 99.1, Recife FM 97.5, 102 FM 102.1, entre outras. A favor da Band FM está o bom momento vivido por várias de suas emissoras quando o assunto é audiência, com destaque para os resultados em mercados como São Paulo, Campinas, Sorocaba, entre outros.

Em 88.7 FM a Band FM também causará duas situações importantes. A primeira é o retorno da Band FM à uma capital do Nordeste, fato que não ocorria desde a saída da marca em Salvador (cedendo espaços à BandNews FM 99.1 em agosto de 2005). Também é destaque o retorno da Band FM no estado de Pernambuco, marca que esteve presente até em 2005 em Caruaru através de uma parceria antiga firmada entre a Band FM e o grupo SBNC, responsável pela estréia da rede no Recife a partir do próximo dia 7.

Antena 1 deixa o Nordeste

A novidade também encerra uma longa trajetória da Antena 1 no Recife, além de encerrar a cobertura da rede nacional na região Nordeste do país (a cobertura das demais emissoras próprias e afiliadas da Antena 1 ficarão restritas às regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste após a saída do Recife). A 88.7 FM oscilava entre a vice-liderança e a terceira colocação no público adulto-contemporâneo do Grande Recife, público também atingido por rádios como Nova Brasil FM 94.3 e Tribuna FM 107.9.

A Antena 1 estava no Recife desde o final da década de 90, quando substituiu a Jovem Pan FM na frequência (rede que acabou retornando ao dial através do mesmo grupo em 2004, mas na sintonia 95.9 FM - saiba mais).

Colaboração de Juliano Mülhbauer

Grande Recife – Ouça on-line e veja a lista completa de FMs captadas nessa região: clique aqui.

Redes via-satélite – Ouça e veja a lista completa de emissoras das seguintes redes: Band FM e Antena 1.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/13207-exclusivo-band-fm-confirma-afiliada-no-recife-e-interrompe-longa-trajetoria-da-antena-1