Quinta-Feira, 07 de Agosto de 2008 @ 08:02

TV Nativa no ar via internet

São Paulo – Uma das lideres de audiência na capital paulista lança um novo serviço em sua página on-line

Publicidade

A Nativa FM 95.3, emissora que sustentou a primeira posição geral em audiência durante meses segundo o Instituto Ibope, lança um novo serviço em sua página on-line. Trata-se da TV Nativa, local onde os ouvintes da emissora conferem clipes de artistas que possuem suas músicas executadas pela rádio paulistana. Na sua maioria a TV Nativa é composta por intérpretes da música sertaneja, gênero que é o carro-chefe da rádio.

Até o presente momento a TV Nativa conta apenas com oito vídeos em sua página, mas promete que vai inserir novos conteúdos nos próximos dias. Além de sete clipes, existe uma espécie de entrevista com o cantor Leonardo, onde o artista fala sobre a produção de seu novo CD que já foi lançado em todo o Brasil.

Os vídeos não estão hospedados pelo servidor da Nativa. São links para vídeos postados no site “You Tube”, a maior comunidade global de vídeos na internet. A Nativa implantou os vídeos em seu site para que o ouvinte assista aos clipes sem deixar a página da rádio.

Essa idéia de disponibilizar vídeos em páginas de rádios já existe em emissoras de outros segmentos. No caso das rádios jovens as FMs hospedam os vídeos em seus servidores. O mesmo ocorre no segmento adulto, como é o caso da página da Antena 1.

Conheça um pouco mais sobre a TV Nativa acessando o endereço a seguir: http://nativa.band.com.br/Tv%20Nativa/tv%20nativa.asp

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/1323-tv-nativa-no-ar-via-internet