Quinta-Feira, 28 de Maio de 2015 @ 14:58

Exclusivo: Além de chegar ao Recife, Band FM confirma reestreia em Caruaru

Caruaru – Emissora vai ocupar a frequência 99.3 FM de Camocim de São Félix a partir do dia 7

Publicidade
Mais uma novidade importante que envolve a expansão da rede liderada pela Band FM 96.1 de São Paulo. Além da confirmação da estréia da Band FM 88.7 do Recife, a marca também passará a contar com outra afiliada no estado de Pernambuco. Trata-se da futura Band FM 99.3 de Caruaru, emissora que vai ocupar a concessão originada no município de Camocim de São Félix. A inauguração da emissora no interior do estado será no mesmo dia da estréia da Band FM no Recife, levando em consideração que as duas estações são controladas localmente pelo SBNC - Sistema Brasil Nordeste de Comunicação. Acompanhe os detalhes.
 
A Band FM vai ocupar a frequência 99.3 FM de Camocim de São Félix, estação que desde 2011 está repetindo o sinal da Jovem Pan FM 101.3 de Caruaru (concessão de Bezerros). Com isso a Band FM marca o seu retorno à região de Caruaru, rede que chegou a contar com uma afiliada gerida pelo próprio grupo SBNC em 101.3 FM, sendo substituída pela Jovem Pan FM em dezembro de 2005. A futura Band FM 99.3 de Caruaru e região será inaugurada no próximo dia 7 de junho, à meia-noite (horário de Brasília). Nessa mesma data e horário o grupo SBNC vai promover a estréia da Band FM 88.7 do Recife, emissora que substituirá a Antena 1 na capital pernambucana.
 
Para a estreia da Band FM no Recife o grupo pernambucano responsável pela 88.7 FM realizou investimentos técnicos na emissora, que nos últimos dias passou a contar com uma qualidade de sinal e de áudio superior ao que era utilizado durante a trajetória da Antena 1 na capital pernambucana. Conforme citado anteriormente pelo Tudo Rádio a estreia no Recife marca o retorno da Band FM capital do Nordeste, fato que não ocorria desde a saída da marca em Salvador (cedendo espaços à BandNews FM 99.1 em agosto de 2005). Também é destaque o retorno da Band FM no estado de Pernambuco, inclusive com a volta da marca ao Agreste pela 99.3 FM da região de Caruaru.
 
Sem alterações de cobertura para a Jovem Pan FM
 
A mudança em 99.3 FM de Camocim de São Félix altera o número de emissoras ligadas à Jovem Pan FM, porém não altera a cobertura nacional da rede (inclusive a estadual, em Pernambuco). O motivo: a área coberta pela 99.3 FM é integrada ao raio de abrangência da Jovem Pan FM 101.3, emissora que tinha o seu áudio repetido pela emissora de Camocim de São Félix. Com a mudança o grupo SBNC passa a atingir a região de Caruaru com duas programações distintas, apostando em marcas nacionais (Band FM e Jovem Pan FM). A Jovem Pan FM era repetida em 99.3 FM desde a saída do projeto Classic Hits do canal pernambucano.
 
Com a reformulação o grupo SBNC mantém a Jovem Pan FM nos dois principais mercados do estado (Recife em 95.9 FM e Caruaru em 101.3 FM) e promove a volta da Band FM à Pernambuco (88.7 FM no Recife e 99.3 FM no Agreste / Caruaru).
 
Coberturas em FM – Ouça on-line e veja a cobertura dessas emissoras em Pernambuco. Escolha: Grande Recife e/ou AgresteRegião de Caruaru.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/13251-exclusivo-alem-de-chegar-ao-recife-band-fm-confirma-reestreia-em-caruaru