Sábado, 30 de Maio de 2015 @ 08:09

Pop FM volta ao dial da região de Piracicaba

Charqueada – Emissora estreou em 2012 e ficou fora do ar por alguns meses

Publicidade
O mercado de rádio FM de Piracicaba e região vai contar a partir desta segunda-feira com mais uma estação comercial voltada aos municípios vizinhos. Trata-se da volta da Pop FM 89.7, rádio que ocupa a concessão de Charqueada (vizinha a Piracicaba) e tem uma programação popular/eclética. A plástica da rádio foi produzida e contará com os trabalhos artísticos do Waguinho através da produtora Multiplay e Edu Precaro Voz e Produção. A emissora já está no ar e conta uma boa abrangência em uma importante região do estado, que abrange Piracicaba e a Região Metropolitana de Campinas.
 
Segundo a direção da rádio, o estúdio principal da nova rádio ficará em Charqueada, cidade de origem da concessão, porém o foco comercial será no mercado de Piracicaba (um dos mais populosos do interior de São Paulo, com mais de 360 mil habitantes na sede do município). A direção também informou à redação que foram contratados locutores das regiões de Piracicaba, Avaré, São Paulo, Campinas e Americana para integrarem o projeto da Pop FM. 
 
Testes preliminares de sinal constataram uma cobertura local em Piracicaba, além de o sinal ser captados em municípios como Americana, Santa Bárbara do Oeste, Limeira e Rio Claro, região cuja população somada excede a marca de 1.200.000 habitantes. Também foi possível captar o sinal em alguns pontos das cidades de Hortolândia, Sumaré, Leme, São Carlos e região norte de Campinas. 
 
A Pop FM irá enfrentar uma forte concorrência na região de Piracicaba. Rádios populares como Difusora FM 102.3, Onda Livre FM 105.3 e 92 FM 92.7 já focam o mercado piracicabano. As emissoras Notícia FM 88.9 e Vox 90 FM 90.3 de Americana, além das rádios Estereosom FM 99.9 de Limeira, Clube FM 94.3 de Rio Claro e Jornal FM 100.7 de Limeira também possuem audiência e foco nessa área do interior de São Paulo. Piracicaba também é conhecida no mercado de rádio por abrigar a primeira afiliada da rede Jovem Pan FM, a Jovem Pan FM 103.1 (inaugurada em junho de 1994).
 
A rádio conta ainda com página oficial no Facebook (clique aqui) e também o site www.popfm.com.br/
 
Sintonize – Veja e ouça as rádios que estão na abrangência da Pop FM. Escolha Região de Piracicaba, Região de Campinas e Centro Paulista

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/13263-pop-fm-volta-ao-dial-da-regiao-de-piracicaba