Segunda-Feira, 01 de Junho de 2015 @ 10:52

Mix FM completa cinco anos de trabalhos em Campinas através da sintonia 101.1 FM

Campinas – Apesar do aniversário a operação da Mix FM no canal ainda gera expectativas no interior de São Paulo

Publicidade

Hoje é aniversário da Mix FM 101.1 de Campinas, emissora que completa cinco anos de operações ininterruptas na cidade mais populosa do interior brasileiro. A emissora é operada pela Rede Mix de Rádio e conta com uma estrutura local considerável nas áreas técnica e artísticas, contando com equipamentos considerados “top de linha” no mercado nacional e uma movimentada lista de atividades locais. Porém a operação da Mix FM ainda gera expectativas no interior de São Paulo, mesmo com o aniversário de 5 anos. O motivo é o sinal da FM, rádio que ainda aguarda um aumento de potência. Acompanhe:

Inaugurada em 1º de junho de 2010 a Mix FM de Campinas foi um investimento feito pelo projeto liderado pela Mix FM 106.3 de São Paulo. A rádio substituiu uma afiliada que operava em 97.5 FM (concessão de Itu, torre em Itupeva – Grande Campinas), Mix FM 97.5 que ficou no ar entre 2003 e o início de 2010. Com a mudança a Mix FM passou a contar com promoções e grade de programação local, além de promover vários eventos na cidade. A emissora campineira segue a risca o perfil artístico implementado pela Mix FM de São Paulo e conhecido através da Rede Mix de Rádio. Em 2012 contou com os primeiros eventos locais voltados ao mercado publicitário de Campinas, sendo uma espécie de lançamento de suas operações em 101.1 FM.

Apesar dos cinco anos completados hoje a Mix FM ainda gera uma expectativa no mercado de Campinas e do interior de São Paulo. O motivo é a cobertura de sinal da 101.1 FM. Em relação à antiga afiliada em 97.5 FM a abrangência em Campinas é superior, porém ainda não chega próximo do ideal planejado pela Mix FM. A 101.1 FM é uma concessão nova na Grande Campinas (origem e torre em Valinhos, porém há alguns metros da divisa com Campinas), ainda de categoria “Classe C” (baixa potência – saiba mais). Com isso a Mix FM convive com sombras em seu sinal, principalmente na região sul de Campinas (nos bairros localizados após a Rodovia Anhanguera), além da presença da Cidade das Águas FM 101.3 de Amparo (também com sinal local em Campinas, rádio vizinha de dial da 101.1 FM).

A Mix FM está na iminência de obter um aumento de potência, fato que a colocaria em igualdade de cobertura com as demais FMs campineiras. A 101.1 FM já está listada como classe B1 no sistema de distribuição de canais da Anatel. A ampliação do sinal também vai possibilitar que a Mix FM chegue à outras cidades populosas de São Paulo, como Piracicaba, Jundiaí, Americana, Santa Bárbara d'Oeste, Limeira, Sumaré, entre outras.

Mais sombras

A Mix FM não é a única que sofre com sombras em Campinas. Recentemente o Tudo Rádio noticiou investimentos promocionais na Nativa FM 89.3 e a sinalização de um projeto que irá transferir a torre da FM para mais próxima à Campinas (leia sobre). Outra aniversariante de hoje (1), a Jovem Pan FM 89.9 de Campinas também convive com sombras na cidade (leia sobre os 20 anos da Jovem Pan FM no mercado campineiro – clique aqui).

Cobertura regional – Ouça on-line e veja o alcance da Mix FM no dial FM. Escolha: Grande Campinas / Jundiaí e/ou Leste Paulista.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/13267-mix-fm-completa-cinco-anos-de-trabalhos-em-campinas-atraves-da-sintonia-1011-fm