Segunda-Feira, 08 de Junho de 2015 @ 09:24

Band FM já conta com suas duas afiliadas pernambucanas no ar

Recife - Além de chegar ao Recife, Band FM também já está no ar em Caruaru

Publicidade
A Rede Band FM, liderada pela Band FM 96.1 de São Paulo, já está no ar com suas duas afiliadas em Pernambuco. A Band FM 88.7 do Recife e a Band FM 99.3 de Caruaru passaram a integrar a rede desde a meia-noite do dia 7. As duas estações são controladas localmente pelo Sistema Brasil Nordeste de Comunicação (SBNC).
 
A Band FM do Recife substituiu a Antena 1 FM na capital pernambucana. O grupo responsável pela 88.7 FM realizou investimentos técnicos na emissora, que nos últimos dias passou a contar com uma qualidade de sinal e de áudio superior ao que era utilizado durante a trajetória da Antena 1 na capital pernambucana.
 
A reestreia da Band FM marca o retorno da rede ao Nordeste, fato que não ocorria desde a saída da marca em Salvador (cedendo espaços à BandNews FM 99.1 em agosto de 2005). Também é destaque o retorno da Band FM no estado de Pernambuco, inclusive com a volta da marca ao Agreste pela 99.3 FM da região de Caruaru.
 
Já a Band FM de Caruaru vai substituir a rede jovem liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo. A mudança em 99.3 FM de Camocim de São Félix altera o número de emissoras ligadas à Jovem Pan FM, porém não altera a cobertura nacional da rede (inclusive a estadual, em Pernambuco). 
 
O motivo: a área coberta pela 99.3 FM é integrada ao raio de abrangência da Jovem Pan FM 101.3 de Bezerros, emissora que tinha o seu áudio repetido pela emissora de Camocim de São Félix. Com a mudança o grupo SBNC passa a atingir a região de Caruaru com duas programações distintas, apostando em marcas nacionais (Band FM e Jovem Pan FM). 
 
Com a reformulação o grupo SBNC mantém a Jovem Pan FM nos dois principais mercados do estado (Recife em 95.9 FM e Caruaru em 101.3 FM) e promove a volta da Band FM à Pernambuco (88.7 FM no Recife e 99.3 FM no Agreste / Caruaru).
 
Coberturas em FM – Ouça on-line e veja a cobertura dessas emissoras em Pernambuco. Escolha: Grande Recife e/ou AgresteRegião de Caruaru.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro do Comitê Jurídico da AESP e da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/13300-band-fm-ja-conta-com-suas-duas-afiliadas-pernambucanas-no-ar