Quinta-Feira, 18 de Junho de 2015 @ 09:23

Itapema participa do 19º Festival Audiovisual Mercosul em Florianópolis

Florianópolis - Rádio oficial do FAM realiza sessões de cinema e premiação no festival

Publicidade
A Itapema FM 93.7 de Florianópolis é a rádio oficial do 19º Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM), um dos mais prestigiados festivais de cinema da América do Sul. Durante a programação, que começa nesta sexta-feira (19), a emissora realiza sessões especiais com filmes escolhidos em votação aberta para o público. Ao fim do evento, a rádio oficial do FAM oferece ainda o Troféu Itapema para a melhor produção exibida no festival.
 
A participação na Sessão Itapema no FAM é gratuita e será realizada diariamente a partir de domingo (21) até dia 26, sempre às 12h30, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina. O público do FAM decidirá quais produções serão exibidas. Todos os dias, os participantes poderão votar nos seus filmes favoritos da Mostra Curtas Mercosul e o mais votado será exibido na Sessão Itapema do dia seguinte. Assim, a emissora atua com uma estratégia participativa, valorizando e interagindo com o público. Entre as outras ações da Itapema no FAM, será realizada ativação de marca nos locais do festival. Antes da exibição dos filmes do festival, será apresentada ainda uma vinheta especial da rádio.
 
O FAM foi criado em 1997 pela Panvision, festival que se consagrou como um dos acontecimentos audiovisuais mais importantes do Sul do Brasil e que agora celebra sua 19ª edição. Em todos esses anos, o FAM conquistou o reconhecimento do público e da classe pelo trabalho de difusão cultural das diversas cinematografias do Brasil e dos países do Mercosul.
 
Um dos pilares do FAM é o Fórum Audiovisual do Mercosul criado para discutir políticas para o desenvolvimento do setor nos países que constituem o bloco. O objetivo de fomentar a formação de público, difundir obras inéditas e viabilizar o debate de temas da plataforma audiovisual tem sido plenamente atingido. Mais do que isso, a cada ano aumenta a procura do público e a participação de cineastas, diretores e produtores do mercado audiovisual que atuam no Brasil e nos países do Mercosul.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/13366-itapema-participa-do-19o-festival-audiovisual-mercosul-em-florianopolis