Quinta-Feira, 18 de Junho de 2015 @ 11:07

Extra: CBN inicia campanha de divulgação nas ruas de São José do Rio Preto

São José do Rio Preto – Projeto visa ampliar a penetração da rádio entre o público interessado em jornalismo

Publicidade

No ar há pelo menos dez meses a CBN FM 107.9 de São José do Rio Preto iniciou uma campanha de divulgação de suas operações no noroeste do estado de São Paulo. A rádio jornalística / esportiva está atrás do público interessado em jornalismo via rádio residente em São José do Rio Preto, foco principal da emissora que foi inaugurada em agosto do ano passado. Paralela à campanha a CBN também passará por novos investimentos técnicos que visam a ampliação do sinal da FM na cidade, além de um melhor alcance na região. Desde a sua estréia em 107.9 FM a CBN já passou por um incremento técnico em suas transmissões. Acompanhe:

A campanha de divulgação da CBN ganhará as ruas de São José do Rio Preto e a peça utilizada foi divulgada pela emissora através de seu perfil na rede social Facebook. A arte leva a frase “Quem começa o dia bem informado sai na frente”, alusiva ao conteúdo jornalístico e ao horário nobre do segmento (as primeiras horas do período da manhã). A mídia também destaca a presença de notícias regionais entre as 09h00 e as 12h00 de segunda-feira à sábado, além de destinar um espaço considerável para a sintonia 107.9 FM na arte. Também é divulgado o logotipo e o endereço do portal da CBN de São José do Rio Preto.

Inaugurada em 11 de agosto de 2014 a CBN de São José do Rio Preto foi uma novidade quando o assunto é jornalismo em FM. Desde a sua estréia a afiliada da rede jornalística gerida pelo Sistema Globo de Rádio passou por investimentos pontuais para incrementar a sua atuação no noroeste de São Paulo. Já houve um incremento em sua transmissão via FM, visando uma melhor cobertura de sinal na região. Segundo informações apuradas pelo Tudo Rádio a 107.9 FM deverá passar por mais um ajuste técnico nas próximas semanas. Também é novidade a atuação da CBN de São José do Rio Preto na internet, onde a rádio mantém um portal atualizado com o conteúdo jornalístico veiculado pela FM.
 

 

Colaboração de Marcelo Cabrelli

Expansão paulista

Na época de sua estréia, em agosto de 2014, o Tudo Rádio destacou o avanço da CBN pelo interior paulista, especialmente entre as regiões de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Desde a estréia da CBN FM 90.5 (ocorrida em 2013) a rádio passou por uma série de investimentos técnicos que ampliaram de forma considerável a cobertura da emissora instalada em Ribeirão Preto (incluindo uma nova torre de transmissão). Paralelo a isso houve investimento feito por parte da 107.9 FM de São José do Rio Preto. Isso resultou em uma ampla área de cobertura para a CBN, sendo que os sinais dessas duas FMs “se encontram” nas proximidades dos municípios de Barretos, Olímpia, Bebedouro, Monte Alto, entre outras.

Vale lembrar que o sinal da CBN FM 90.5 de Ribeirão Preto também “encontra” a área de cobertura da CBN FM 99.1 de Campinas. Já a FM campineira também chega até a abrangência da CBN FM 90.5 de São Paulo. Importante ressaltar que a rede também conta com a CBN FM 99.7 de Santos, ou seja, é possível ouvir a CBN em todas as regiões localizadas entre o Noroeste Paulista e a Baixada Santista (considerando também as regiões de Ribeirão Preto, Campinas e a capital). Antes de 2013 isso não era possível já que a rede estava restrita em FM nas sintonias 90.5 FM de São Paulo e a campineira 99.1 FM.

Ampla cobertura – Ouça e veja a cobertura dessas emissoras no interior. Escolha: Região de São José do Rio Preto, Região de Ribeirão Preto e/ou Região de Barretos

 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/13367-extra-cbn-inicia-campanha-de-divulgacao-nas-ruas-de-sao-jose-do-rio-preto