Segunda-Feira, 06 de Julho de 2015 @ 14:52

Extra: NOVABRASIL FM conta com uma atualização técnica na sua transmissão em FM

São Paulo – Investimentos foram realizados recentemente pela emissora em São Paulo

Publicidade

A NOVABRASIL FM 89.7 de São Paulo tem vivido uma nova fase na capital paulista. Além da mudança de logotipo, novidades na programação e alteração no endereço físico da FM (saiu da Avenida Paulista e hoje opera a partir do centro de São Paulo), a estação paulistana também conta com uma atualização em seu sistema de transmissão em FM. A NOVABRASIL FM conta com novos equipamentos que visam a ampliação do sinal da 89.7 FM pela Grande São Paulo, mudança ocorrida no começo de junho. Acompanhe os detalhes:

As novidades foram promovidas pela NOVABRASIL FM por volta do dia 10 de junho e já foi percebida pela audiência local. O Tudo Rádio recebeu relatos de ouvintes que perceberam uma melhora na cobertura de sinal da 89.7 FM dentro de São Paulo (diminuiu sensivelmente as áreas de sombras, segundo relatos de colaboradores do portal), além de uma melhor propagação de sinal para fora da Grande São Paulo. Hoje a rádio conta com um processador de áudio Omnia 9 e a operação de um transmissor da Gates Air de 60kw (Harris). Também há a informação de troca dos elementos da torre (que passou a contar com uma nova iluminação), equipamento instalado no edifício de número 2001 na Avenida Paulista.

Em novembro passado a 89.7 FM teve uma mudança importante na estrutura da estação, com a alteração do endereço físico da FM. Após vários anos com seu estúdio na Avenida Paulista, 2001, a NOVABRASIL FM passou a operar a partir de uma nova sede localizada na Rua Major Quedinho, número 90, no sexto andar. O prédio onde está instalada a sede é um conhecido ponto referencial da capital paulista, onde também fica o jornal DCI, ao lado da Lanchonete Estadão (antigo prédio do Diário Popular).

Recentemente o atual projeto da NOVABRASIL FM completou 15 anos no ar em São Paulo e também nas demais emissoras que compõe a rede da marca.

Colaborações de Antonio Siqueira e Alfredo Filho

Nova Brasil FM ou NOVABRASIL FM?

Com a mudança no logotipo da rádio no final de 2014, a emissora também informou a nova maneira como apresenta o seu nome fantasia, passando para “ NOVABRASIL FM”.

Sinal da 89.7 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da NOVABRASIL FM na Grande São Paulo e arredores. Escolha: Grande São Paulo, Grande Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/13473-extra-novabrasil-fm-conta-com-uma-atualizacao-tecnica-na-sua-trsmissao-em-fm