Quarta-Feira, 08 de Julho de 2015 @ 07:46

Extra: Cidade FM fica no ar até o dia 20 no dial da Grande Porto Alegre

Porto Alegre – Transição para a Rádio Farroupilha ocorrerá até setembro, promovendo a mudança em 92.1 FM

Publicidade

Ontem (7) o Tudo Rádio noticiou a saída da Cidade FM 92.1 do dial da Grande Porto Alegre, emissora controlada pelo Grupo RBS que cederá espaços para a estréia em FM da Rádio Farroupilha AM 680 (veja aqui). A informação foi confirmada oficialmente pelo grupo, também responsável pela emissora que irá substituir a Cidade FM. Segundo informações adicionais apuradas pelo Tudo Rádio a atual programação veiculada em 92.1 FM seguirá no ar nas próximas semanas e depois será substituída por uma fase de expectativa. Essa segunda parte deverá preparar a audiência FM da Grande Porto Alegre para a estréia da Rádio Farroupilha no prefixo.

A Cidade FM seguirá no ar até o próximo dia 20, quando será substituída por uma programação de expectativa que informará a audiência gaúcha sobre a mudança em 92.1 FM. Essa fase será mantida ao longo do mês de agosto e boa parte de setembro, sendo encerrada no dia 19. Já no dia 20 de setembro a Grande Porto Alegre acompanhará a estréia da Rádio Farroupilha FM 92.1, emissora que também continuará em 680 AM. Durante essa fase de transmissão o Grupo RBS deverá realizar as adequações técnicas necessárias para as mudanças em 92.1 FM, além de possíveis mudanças no projeto da Rádio Farroupilha. A expectativa é de o projeto veiculado em 680 AM passe por reformulações para chegar em 92.1 FM, além de novidades na equipe.

O último dia que a Cidade FM contou com sua programação normal foi na segunda-feira passada (dia 6), porém já em clima de despedida. Os locutores tradicionais da emissora não detalharam a saída da rádio, mas deixaram claro que estavam encerrando as suas respectivas trajetórias pela emissora gaúcha. Ontem (7) os ouvintes acompanharam uma programação já alterada no quadro de locutores, com apenas os comunicadores Marcelo Santos (Luana Soft, no ar das 07h00 às 12h00) e Zezé Maravilha (12h00 às 19h00) no ar, mas sem locução no período da noite. Adriano Moraes, com 20 anos de casa e antes responsável pela faixa das 10h00 às 14h00, se despediu novamente da audiência por volta das 10h00 dessa terça-feira.

O comunicado emitido pelo Grupo RBS informa que a Rádio Farroupilha seguirá com Sergio Zambiasi e Gugu Streit no comando da programação da emissora, mas também apresentará novidades em sua equipe a partir de setembro.

É possível que ocorra alguma alteração no cronograma da transição em 92.1 FM. Clique aqui e saiba mais sobre da mudança entre a Rádio Cidade (no ar desde 1979, inicialmente com o grupo do Jornal do Brasil) e a Rádio Farroupilha.

Sinal da 92.1 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da atual Cidade FM na Grande Porto Alegre e arredores. Escolha: Grande Porto Alegre, Litoral Gaúcho e/ou Serra Gaúcha.

 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/13485-extra-cidade-fm-fica-no-ar-ate-o-dia-20-no-dial-da-grande-porto-alegre