Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2015 @ 15:04

Exclusivo: CBN estreia no dial AM de Manaus e Rádio Estadão surge em FM

Manaus - CBN está sintonizada em AM 1440 com mais de 30 horas de conteúdo e espera migração para o FM

Publicidade
Conforme antecipado pelo Tudo Rádio, entrou em operação em Manaus nesta terça-feira (4) a CBN Amazônia. Na capital amazonense, a rádio está ocupando a frequência AM 1440, que era da rádio Baré AM, e terá mais de 30 horas semanais de conteúdo local. Além disso, a emissora também deixou de operar em FM 91.5, dando lugar à Tiradentes News FM, rádio que está como afiliada da rede jornalística liderada pela Rádio Estadão FM 92.9 de São Paulo.
 
A programação da CBN Amazônia em Manaus começa cedo, às 6h30, com boletins dos principais fatos do momento. Ainda pela manhã, a rádio terá duas horas do jornal CBN Amazônia Notícias e debates sobre assuntos da atualidade. Após o programa CBN Brasil, do jornalista Carlos Alberto Sardenberg, entra no ar o CBN Amazônia Esportes. À tarde, os repórteres locais voltam ao ar com a segunda edição do jornal diário.
 
"Vamos ter o factual, mas também vamos trabalhar a Amazônia, que está no DNA e no nome da empresa. Nossas matérias serão aprofundadas e contextualizadas em relação à nossa região", explicou a jornalista Izabel Santos, apresentadora e repórter na rádio.
 
O apresentador Cristóvão Nonato destacou ainda que, aos sábados, a rádio terá quatro horas de programação local. "Vamos falar de agronegócio, cultura, empreendedorismo e saúde", disse.
 
Segundo o coordenador geral de conteúdo da rádio, Arnoldo Santos, além das equipes de Manaus, a CBN também conta com profissionais em Guajará Mirim (RO) e Rio Branco (AC). "A gente entra no ar e disponibiliza a informação para um público novo, que ouve rádio por intermédio do celular. O ‘mobile’ contempla o público tradicional e atrai um novo nicho”, finalizou.
 
Sinais das rádios 91.5 FM e 1440 AM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da CBN, Tiradentes News e de outras rádios: clique aqui.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/13663-exclusivo-cbn-estreia-no-dial-am-de-manaus-e-radio-estadao-surge-em-fm