Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2015 @ 15:24

Exclusivo: Metropolitana FM assume a liderança “jovem/pop” na Grande São Paulo

São Paulo – Marca foi obtida hoje e é definida nos detalhes. Trata-se de um dos melhores resultados obtidos pela Metropolitana nos últimos anos

Publicidade

O mercado de rádio da Grande São Paulo está movimentado nessa tarde de quinta-feira (6). Foi divulgado ao meio mais um panorama da audiência FM na capital paulista e região metropolitana, com base na medição realizada pelo Ibope Media. Os dados foram repassados pelas emissoras assinantes, veículos que passam a trabalhar os números perante o mercado. E a primeira surpresa veio através da Metropolitana FM 98.5, emissora que assumiu a liderança no segmento “jovem/pop” de São Paulo. Por menos de 300 ouvintes no período 05h-00h (todos os dias e locais) a 98.5 FM ganhou uma posição no ranking geral.

A Metropolitana FM obteve um dos maiores avanços da pesquisa atual (trimestre maio a julho), saltando de 65 mil para 71 mil ouvintes por minuto no 05h-00h (todos os dias e locais). Nos últimos meses a rádio tem investido em promoções, divulgação de sua marca e também na sua grade de programação. Toda a movimentação feita entre o final de 2014 e o primeiro semestre de 2015 reposicionou a 98.5 FM entre as 10 rádios de maior média de audiência na Grande São Paulo e agora a emissora conquista o seu principal objetivo: a liderança de audiência em seu segmento de atuação (nas pesquisas que apontam a média de ouvintes por minuto).

Recentemente o Tudo Rádio destacou o planejamento de ações da Metropolitana FM para o segundo semestre de 2015, na tentativa de crescer ou manter os bons resultados de audiência na Grande São Paulo. Nas ações estão promoções de shows nacionais e internacionais que serão realizados na capital paulista, premiações de interesse do público jovem paulistano e também promoção que levará ouvintes para fora do país (leia sobre). Também é destaque o fato da emissora ter mais de 4 milhões de seguidores (curtidas) em sua página no Facebook.

Já a Mix FM 106.3, emissora dona da liderança jovem nos últimos anos , segue no “top10” e aguarda o encerramento das reformas na sua torre de transmissão, iniciadas em janeiro de 2014 e que tem reduzido a cobertura da FM na Grande São Paulo (saiba mais). A rádio também está com uma intensa lista de ações promocionais, eventos e prepara a exposição de sua marca perante o Rock in Rio.

Os principais destaques do mercado de São Paulo e também de outras praças serão abordados nos próximos dias pela redação do Tudo Rádio. Acompanhe matéria por matéria, agora com mais detalhes sobre os planejamentos de cada estação perante os cenários de audiência.

Sinal da 98.5 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Metropolitana FM na Grande São Paulo e arredores. Escolha: Grande São Paulo, Grande Sorocaba, Grande Campinas, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira / Litoral Sul.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/13671-exclusivo-metropolitana-fm-assume-a-lideranca-jovempop-na-grande-sao-paulo