Terça-Feira, 11 de Agosto de 2015 @ 07:49

Exclusivo: Mix FM divulga campanha relacionada à melhora de sinal em Campinas

Campinas – Emissora obteve uma autorização para ampliar a sua potência na Grande Campinas

Publicidade

Uma novidade importante para o mercado de rádio do interior de São Paulo. A Mix FM 101.1 de Campinas está anunciando uma melhora em seu sistema de transmissão, fato esperado pela rádio desde o início dos trabalhos na atual sintonia. Por ser uma concessão nova na Grande Campinas a Mix FM iniciou as suas operações com baixa potência (classe C – saiba mais), situação que conferia sombras ao sinal da 101.1 FM em vários bairros campineiros. Desde ontem (10) a Mix FM divulga uma campanha alusiva ao aumento de sua cobertura, com destaque para a frase “A Mix vai te pegar”. São veiculadas chamadas e imagens na internet. Acompanhe:

Em junho a rádio completou cinco anos no ar e já contou com uma série de investimentos promocionais e artísticos para a sua operação em Campinas. Porém todo esse trabalho era limitado pela cobertura de sinal da rádio, devido a baixa potência conferida à característica da concessão. Com a mudança de classe (de C para B1) a 101.1 FM deve diminuir de forma considerável as áreas de sombras em Campinas, principalmente na região norte da cidade (onde a rádio sofria com interferências do sinal local da Cidade das Águas FM 101.3 de Amparo, estação que ocupa uma frequência vizinha à da Mix FM).

A melhora na cobertura é uma espécie de “reinauguração” da Mix FM em Campinas, já que a emissora terá mais condições de atuar de forma competitiva por audiência. Houve a troca da antena e a ampliação da cobertura já é percebida pela cidade, sendo efetuada na última quinta-feira (6). Paralelo ao aumento a Mix FM campineira também conta com uma estrutura de ponta em seus estúdios e também na qualidade do áudio no ar. A tendência é de que essa estrutura ganhe peso com a ampliação do sinal, ainda em testes no município campineiro.

Os estúdios da Mix FM estão localizados em Campinas. Já o sistema irradiante está localizado em Valinhos (cidade sede da concessão da FM), na divisa de município campineiro e próximo das demais torres FMs.
 


Campanha veiculada pela Mix FM de Campinas

Vale lembrar que Campinas e região contam com um dos dials FMs mais congestionados da América Latina, seja pelo número de estações legalizadas e também pela grande presença de transmissões clandestinas em FM.

A Mix FM de Campinas foi inaugurada no dia 1º de junho de 2010. A rádio também é sintonizada com certa facilidade nas cidades de Jundiaí, Indaiatuba e Vinhedo. Clique aqui e saiba mais sobre a trajetória da emissora.

Sinal da 101.1 FM – Ouça on-line e veja o alcance da Mix FM no dial FM. Escolha: Grande Campinas / Jundiaí e/ou Leste Paulista.

 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/13694-exclusivo-mix-fm-divulga-campanha-relacionada-a-melhora-de-sinal-em-campinas