Quinta-Feira, 27 de Agosto de 2015 @ 12:59

Extra: Ventos de mais de 100km/h derrubam torre da Massa FM na Grande Curitiba

Curitiba – Estação está transmitindo a partir de uma torre reserva, mas que no passado era a titular da FM

Publicidade

Curitiba foi atingida por temporais de intensidade considerável na madrugada de hoje (27) e as rádios locais sentiram efeitos negativos causados pela situação climática adversa. Por volta das 3h00 da manhã várias estações em FM ficaram fora do ar, com destaque para a Massa FM 97.7. Logo após a maioria das estações retomou as transmissões, pois o problema era falta de energia elétrica (alguns pontos da cidade seguem sem energia). Porém o caso da 97.7 FM é mais grave: ventos de mais de 100km/h derrubaram a nova torre FM da Massa, retirando a estação do ar. No momento a 97.7 FM opera a partir de um sistema reserva, instalado na antiga torre da FM.

A Massa FM passou os últimos anos investindo em seu parque de transmissão que está localizado em Campo Largo (vizinha a Curitiba). Houve uma troca de torre para adaptações técnicas na estrutura antiga, entre outras reformas. Com o vendaval a Massa FM foi obrigada a utilizar a operação reserva para não ficar fora do ar, fato ocorrido por volta das 06h00. A cidade de Campo Largo segue sem energia em vários pontos e a Massa FM está utilizando um gerador para continuar operando. Houve interrupção momentânea no período da manhã de hoje para ajustes do sistema reversa, situação que já está estabilizada segundo a própria emissora.



 

Técnicos da rádio vão percorrer a Grande Curitiba para medir a eficiência de sinal da Massa FM com o sistema reserva, verificando pontos de sombras para realizar ajustes finos. É possível que a 97.7 FM opere a partir da torre antiga nos próximos meses, enquanto recupera a estrutura titular que veio ao chão na madrugada de hoje. Ontem (26) a rádio também foi notícia devido a estréia de seu novo logotipo, além de outros detalhes na identidade visual da Massa FM (clique aqui e saiba mais).

Outras rádios tiveram interrupções em seus sinais entre a madrugada e o início da manhã de hoje: CBN FM 90.1, BandNews FM 96.3, Sara Brasil FM 107.5, 91 FM 91.3, Gospel FM 89.3 e Novo Tempo FM 106.5.

Sinal da 97.7 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Massa FM e de outras FMs. Escolha. Escolha: Grande Curitiba e litoral, Campos Gerais e/ou Norte catarinense.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/13798-extra-ventos-de-mais-de-100kmh-derrubam-torre-da-massa-fm-na-grande-curitiba