Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2015 @ 07:47

89 FM intensifica ações e mantém liderança de audiência em Joinville

Joinville – Emissora voltada ao segmento popular tem realizado diversas promoções na região

Publicidade
A 89 FM 89.5 de Joinville tem intensificado suas ações promocionais para manter sua audiência em alta em toda a região. Essas ações refletiram na última pesquisa de audiência do Ibope Media, que mostrou que a rádio consolidou sua posição de liderança no ranking, segundo pesquisa que foi realizada entre os dias 22 e 29 de junho.
 
A emissora popular alcançou a primeira colocação no ranking de audiência do Ibope Media na pesquisa realizada em outubro de 2013. De acordo com as informações, a rádio registrou aumento em seu número de ouvintes em relação à pesquisa de 2013. Campanhas, eventos na cidade, além da presença da rádio em segmentos esportivos tem contribuído para os resultados recentes obtidos pela emissora.
 
Com sinal local em 25 cidades da região Norte do estado, a 89 FM tem apostado em sorteios e no relacionamento com os ouvintes também na plataforma digital. No Facebook, a página da rádio contabiliza mais de 115 mil likes, sendo a segunda página mais curtida em Santa Catarina. O Whatsapp também é um recurso utilizado na comunicação com o público. 
 
Diariamente a emissora recebe centenas de comentários e pedidos de música pelo aplicativo e, por ser uma rádio com estrutura 100% local, atende o maior número possível de ouvintes de Joinville e região. A programação musical é alinhada com esses pedidos, com execuções diárias no estilo sertanejo, pagode e os principais sucessos nacionais, sempre balizados pelos principais hits do momento.
 
A emissora também oferece conteúdo informativo aos ouvintes, e destaca-se por ser a rádio FM a fazer transmissões esportivas, narrando os jogos do time da cidade, o Joinville Esporte Clube (JEC), que agora disputa a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa Sul Americana. Há, ainda, muitos prêmios para os ouvintes com kits e produtos oficiais do JEC.
 
Desde 2009, a emissora também tem marcado presença em eventos tradicionais, como a Festa do Maracujá, Festilha, Festa do Pirão e Festa das Flores. A rádio também conta com ações promocionais com artistas da música nacional, como Luan Santana, Munhoz & Mariano, Jorge & Mateus, Turma do Pagode, Bruno e Marrone e Belo, shows que foram recentemente promovidos na região.
 
O rádio em Joinville
 
Em 2015 a 89 FM prepara para um possível cenário de maior acirramento na disputa pelo público popular local, levando em consideração que Joinville passou a contar com a Nativa FM 103.1 (no ar desde abril), sendo uma das novidades recentes do rádio catarinense. Já a pesquisa Ibope Media também apontou a manutenção da liderança jovem/pop por parte da Jovem Pan FM 91.1 (no ar desde abril de 2008).
 
Sinal da 89.5 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da 89 FM e de outras FMs. Escolha. Escolha: Região de Joinville / Litoral Norte catarinense, Vale do Itajaí e/ou Litoral do Paraná .

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/13917-89-fm-intensifica-acoes-e-mantem-lideranca-de-audiencia-em-joinville