Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2015 @ 17:12

Vídeo mostra estúdio de rádio “balançando” durante terremoto no Chile

Santiago – Jornalistas da Jovem Pan AM de São Paulo também sentiram o tremor

Publicidade
Um tremor de terra que atingiu 8.3 na Escala Richter atingiu boa parte do Chile na noite desta quinta-feira. O epicentro se deu na localidade de Valparaíso. No exato momento em que acontecia o terremoto, o apresentador Ramón Ulloa estava no ar apresentando o programa “Conexión Tele13” na Tele13 Radio FM 103.3FM de Santiago. Enquanto o estúdio “balançava”, o locutor manteve a calma e continuou a conversa com o ouvinte.
 
O tremor principal foi registrado às 19h54, pelo horário de Brasília, em um ponto da costa do Chile que fica a 54 km da cidade de Illapel e a 233 km de Santiago, a capital do país. Segundo o Centro de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos, o terremoto teve 8,4 graus e aconteceu a 25 km de profundidade.
 
O abalo sísmico foi registrado pela câmera que estava dentro do estúdio da rádio Tele13 FM. Enquanto o locutor conversava com um ouvinte, o estúdio começou a “balançar”. Enquanto o local tremia, o locutor manteve a conversa com o ouvinte que também estava presenciando o abalo.
 
O forte tremor sacudiu Santiago e assustou muita gente. As redes sociais ficaram cheias de registros de vídeos e fotos do tremor principal e das várias réplicas que vieram em seguida, com magnitude de até 6,5 graus.
 
As réplicas do terremoto chileno também foram sentidas em várias partes do Brasil. Em São Paulo, jornalistas da Jovem Pan AM 620 também sentiram o edifício Winston Churchill “balançar”. O repórter Carlos Aros comentou no ar a sensação do “balanço”. Ele também registrou o fato em seu Twitter dizendo que “todo mundo levou um susto danado!”.
 
Clique aqui e veja o momento que o estúdio da rádio chilena começa a tremer

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/13922-video-mostra-estudio-de-radio-balancando-durante-terremoto-no-chile