Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2015 @ 10:54

Extra: 98 FM estreia hoje o projeto “98 Live”, plataforma com conteúdos de áudio e vídeo

Belo Horizonte – 98 Live estará disponível na internet e na televisão, tendo o rádio como ponto de partida dos conteúdos

Publicidade

Estreia hoje (21) o projeto “98 Live” da 98 FM 98.3 de Belo Horizonte, emissora controlada pelo Grupo Bel. Nele a emissora apresentará as suas principais atrações radiofônicas através de versões preparadas para a internet e televisão. A partir das 17h00 o programa “Graffite” iniciará os trabalhos dessa nova plataforma, que vai transmitir conteúdo ao vivo simultaneamente em três suportes diferentes de comunicação: rádio, web e televisão, por meio da BH News, canal 9 da NET. Pela internet ou smartTV, bastará acessar 98live.com.br. A 98 FM executou campanhas especiais em formato de expectativa para promover a novidade.

Através do 98 Live todos os programas da rádio serão captados por quatro câmeras de alta definição instaladas no estúdio principal da emissora. Os ouvintes poderão acompanhar as atrações da rádio pela televisão (canal BH News) e no portal 98live.com.br, com acesso direto à programação em vídeo. Além da transmissão do que ocorre no estúdio, a 98 FM também produzirá conteúdos exclusivos para a plataforma que serão executados ao vivo no 98 Live (como lances de jogos ou sátiras musicais no programa “98 Futebol Clube”).

O 98 Live também contará com outros conteúdos exclusivos. Na faixa das 09h00 às 19h00 a plataforma vai apresentar a transmissão ao vivo dos programas veiculados em 98.3 FM da Grande Belo Horizonte. Já entre 19h e 0h, as principais atrações da rádio terão reprises (casos dos programas “98 Futebol Clube” e “Graffite”). Além disso a plataforma também servirá como canal de videoclipes através de um canal de música acessível pelos aparelhos em formato “SmartTV”. O 98 Live também pretende transmitir eventos/shows, além de criar reality-show e novelas.

O sistema é totalmente integrado com as redes sociais, promovendo assim a interatividade com os ouvintes/usuários através desses canais. Outro detalhe é a possibilidade de acessar esse conteúdo especial através do YouTube e Twitter, isso nas opções “Talk” e “Feed” no 98 Live. Detalhes para contatos e informações adicionais da programação também estão presentes na plataforma.

Na estreia do 98 Live (a partir das 17h00) o “Graffite” será apresentado a partir da Praça da Savassi e contará com a apresentação da banda Tianastácia logo após o programa. Doze pessoas foram contratadas para atuar na nova plataforma.

Vale lembrar que o projeto de rádio da 98 FM é mais voltado às atrações no formato “talk” na faixa horária comercial.

Acompanhe acessando www.98live.com.br

Com informações do Hoje em Dia

Rádio multiplataforma

Algumas emissoras estão apostando em conteúdos multiplataformas, transformando produtos radiofônicos em “programas televisivos”, mas com linguagem mais voltada à internet. Boa parte das principais atrações de rádios importantes contam com conteúdos em vídeos na internet, organizados em portais, redes sociais e aplicativos móveis. Também é destaque a plataforma criada pelo Grupo Jovem Pan em São Paulo, transmitindo em vídeo programas importantes das rádios Jovem Pan FM e Jovem Pan AM (Jovem Pan News), além da produção de conteúdos específicos para essa “nova mídia”. No caso da rádio Jovem Pan a proposta também foi acompanhada de reformas dos estúdios das emissoras da marca (leia sobre).

Sinal da 98.3 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da 98 FM na Grande Belo Horizonte e arredores. Escolha: Grande Belo Horizonte, Oeste de Minas Gerais e/ou Vale do Aço.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/13937-extra-98-fm-estreia-hoje-o-projeto-98-live-plataforma-com-conteudos-de-audio-e-video