Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2015 @ 16:59

Extra: Rádio Caxias já opera somente em FM na Serra Gaúcha. Grupo divulga grades das novas rádios

Caxias do Sul – Separação da programação resultou na criação da Cidade Caxias AM

Publicidade
Conforme antecipado pelo Tudo Rádio na semana passada, a Rádio Caxias FM 93.5 de Caxias do Sul está operando somente em FM desde o início desta segunda-feira (28). A rádio transmitia sua grade simultaneamente em 930 AM. A partir do dia 1º a emissora passará a se chamar Cidade Caxias AM 930 e contará com uma programação independente. Além disso, no dia 5 haverá a estreia da Tua Voz AM 1010.
 
Projetadas desde o início do ano, as alterações buscam manter atualizados os programas, agregando novos quadros, trilhas e vinhetas. Além disso, vai ser aberto espaço para atendimento de públicos diferenciados nos outros prefixos (930 AM e 1010 AM). 
 
As alterações começaram já nesta segunda-feira (28). Durante o período da manhã, a emissora deixou de transmitir na frequência de 930 AM e passou a ser sintonizada apenas nos 93.5 FM. As mudanças na Rádio Caxias seguem na quinta-feira (1º), quando entrará no ar a nova programação. Os horários que vão ter alterações são os seguintes:
 
- Jornal da Caxias: Com a apresentação de Alessandro Valim e Renato Henrichs, vai ao ar das 06h30 às 09h, de segunda a sexta, e das 06h30 às 08h, aos sábados. O programa vai continuar centrado em reportagens e opinião, mas com o acréscimo de entrevistas.
 
- Persona: Com a apresentação Lisete Oselame, vai ao ar das 09h às 11h, de segunda a sexta. A primeira hora do programa vai ser mais informativa, com reportagens e comentaristas falando de assuntos diversos. A segunda parte segue como é atualmente, com convidados no estúdio debatendo um assunto específico. Tudo isso intercalado com o destaque musical do dia.
 
- Studio 93: Com a apresentação de Tomás Seidl, vai ao ar das 14h às 16h, de segunda a sábado. Foco principal na programação musical, mas com entrevistas e notícias voltadas à área de cultura e entretenimento.
 
- Repórter Caxias – 1ª Edição: Com a apresentação de Jeferson Scholz, vai ao ar das 16h às 17h, de segunda a sexta. O programa vai focar nas notícias do dia e reportagens.
 
- Esportes na Onda: Com apresentação de Gilberto Júnior e Marcus Vaz, vai ao ar das 17h às 18h30, de segunda a sexta, e das 18h às 19h, no sábado. As principais informações esportivas do dia, com a participação da reportagem, opinião e pitadas de música.
 
- Repórter Caxias – 2ª Edição: Com a apresentação de Jeferson Scholz, vai ao ar das 18h30 às 19h, de segunda a sexta. Foco no resumo das informações do dia.
 
- Zona Mista: Com a apresentação de Luís Magno e Jorge Estrada, vai ao ar das 20h às 22h, de segunda a sexta. A recuperação das informações do esporte durante o dia, em clima de alto astral, interatividade e bom humor.
 
- Caxias Food Store: Com a apresentação de Jamur Bettoni e Patrícia Zuco, vai ao ar aos sábados, das 19h às 20h, focalizando o mundo da gastronomia.
 
Com as alterações, deixam a grade de programação da Rádio Caxias FM os programas Redação Caxias, Caxias Agora, Jornal da Caxias (Edição da Tarde), Todos os Esportes, Revista Musical e Caxias Rádio Clube.
 
Os outros prefixos do Sistema Trídio de Comunicação (STC) também vão apresentar novidades. Duas novas emissoras vão entrar no ar nos próximos dias. A Rádio Cidade Caxias surge para ocupar, a partir de 1° de outubro, o prefixo 930 AM. Uma programação musical popular, informação e comunicação cativante vão ser as características dessa nova emissora, herdeira da atual 1010, mas com mais potência e qualidade de som. 
 
Confira a programação da Rádio Cidade Caxias 930 AM:
 
- Bom Dia Cidade – Apresentação de Marcelo Oliveira (05h às 08h).
De segunda a sábado, as primeiras informações da manhã, muita notícia e música para começar bem o seu dia.
 
- Manhã da Cidade – Apresentação de Edinho Soares (08h às 12h).
De segunda a sábado, vai ter uma comunicação alegre e trará como característica ser a companhia das manhãs. Terá notícias, muita música, momento de reflexão e variedades.
 
- Jornal Formolo, em cadeia com Rádio Caxias (12h às 13h).
Diariamente, o mais tradicional radiojornal de Caxias do Sul e região.
 
- Sucesso na Cidade – Apresentação de Franck Almeida (13h às 17h).
De segunda a sábado, os grandes sucessos musicais e prestação de serviço, além de contar com interatividade dos ouvintes.
 
- Entardecer na Cidade – Apresentação de Jorge Estrada (17h às 19h). De segunda a sexta, contará com a boa música do Rio Grande e o rescaldo do dia nas informações locais regionais e internacionais, na busca de divulgar, entreter e informar nossos ouvintes e clientes.
 
- Show da Noite – Apresentação de Everaldo Pezzi (20h às 21h).
De segunda a sexta, a música que toca o seu coração, em vários estilos, com comunicação amiga e extrovertida.
 
- Festa nos Bairros – Apresentação de Cabeleira (09h às 12h).
Aos domingos, música tradicionalista e envolvimento com as comunidades de Caxias do Sul.
 
Já o prefixo 1010 AM vai receber a Rádio Tua Voz. Uma proposta nova, voltada ao público gospel, que tem crescido constantemente no país nas últimas décadas. A estreia da Rádio Tua Voz 1010 AM ocorre no dia 5 de outubro.
 
Além das mudanças de programação, a identificação visual das emissoras vai passar por mudanças. A logomarca da Rádio Caxias passa por uma atualização, colocando em destaque a frequência de 93.5 FM e o balão, símbolo da comunicação com nossos ouvintes. As demais emissoras do grupo vão seguir o mesmo padrão, mas com cores e detalhes para diferenciar cada unidade.

Com informações do portal Gaúcho Rádios. Colaboração de Roberto Sagebin
 
Sinal da 93.5 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Caxias FM na Serra Gaúcha, Grande Porto Alegre e arredores. Escolha: Serra Gaúcha e Grande Porto Alegre

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/13983-extra-radio-caxias-ja-opera-somente-em-fm-na-serra-gaucha-grupo-divulga-grades-das-novas-radios