Quarta-Feira, 07 de Outubro de 2015 @ 14:56

27º Congresso | Ministro da Secom diz que é favorável à flexibilização da Voz do Brasil

Brasília - Painel foi mediado pelo jornalista Heraldo Pereira

Publicidade
O ministro da Secretaria de Comunicação Social Edinho Silva participou do 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, que está sendo realizado em Brasília pela Associação Brasileira de Empresas de Rádios e Televisão (ABERT). Em sua explanação, Edinho comentou, entre outros assuntos, sobre a migração das AMs e a flexibilização da Voz do Brasil.
 
Edinho Silva iniciou o painel mediado pelo jornalista Heraldo Pereira falando sobre o atual momento político do Brasil. Ele ressaltou que a crise econômica que o Brasil atravessa também é sentida em outros países, inclusive na Europa.
 
Questionado sobre a flexibilização da Voz do Brasil, ele disse que é favorável, desde que seja respeitado um horário para a transmissão. "Não pode ser jogado para a madrugada, tem que ser respeitado um horário. E quando for necessário mudar o início do programa, o Ministério das Comunicações deverá ser comunicado. Nestas condições, entre outras, sou plenamente favorável", comentou.
 
Edinho também falou sobre a questão da migração das rádios AMs para o dial FM e prometeu ajudar na definição do processo. "Este assunto não é da minha pasta, mas prometo ser o interlocutor dos radiodifusores com os Ministérios responsáveis para chegar a um acordo viável para todos", prometeu o ministro.
 
 

 

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro do Comitê Jurídico da AESP e da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/14043-27-congresso-ministro-da-secom-diz-que-e-favoravel-a-flexibilizacao-da-voz-do-brasil