Quinta-Feira, 08 de Outubro de 2015 @ 15:08

Kiss FM retoma transmissões em Campinas

Campinas – Flash FM deixou o dial após pouco mais de um mês

Publicidade
Uma notícia importante para os ouvintes da região de Campinas. A Flash FM 107.9 de Campinas deixou o dial após pouco mais de um mês operando. Com isso, a Kiss FM voltou ao canal campineiro com sua programação voltada ao “classic rock” e que ficou no ar por cerca de dez anos. Ouvintes fizeram petição online onde recolheram mil assinaturas para a volta do sinal da emissora.
 
A Kiss FM deixou o dial campineiro no início de setembro interrompendo uma trajetória superior a 10 anos de operações. Desde então, a Flash FM entrou no ar com uma programação popular e o sinal da Kiss FM ficou restrita aos ouvintes da Grande São Paulo através da Kiss FM 102.1, já que as outras emissoras que carregavam o projeto no Distrito Federal, Baixada Santista e no Rio de Janeiro estão com outras programações. 
 
Dias após a saída da Kiss FM de Campinas, ouvintes criaram uma petição online para a volta da emissora ao dial. Criada no portal Avaaz, a petição tem como meta atingir mil assinaturas solicitando a volta da Kiss FM ao dial da Grande Campinas. Além disso, os organizadores também contam com página no Facebook com mais de 2200 “curtidas”. Os ouvintes pediram a volta da emissora ao dial ressaltam que, nesses dez anos, a rádio “foi mal explorada, com sinal deixando a desejar e sem ações promocionais para esse grande público”.
 
Segundo blog Só Rádio, o sinal da Kiss FM voltou a ser captado em 107.9 FM de Campinas no início da manhã desta quinta-feira (8). A 107.9 FM é uma concessão originária de Cosmópolis, na Grande Campinas e tem seu sinal abrangendo cidades que compõem o Circuito das Águas Paulista e arredores de Araras, Limeira e Mogi Guaçu.
 
Sinal da 107.9 FM – Ouça e confira o alcance do sinal da Kiss FM. Escolha: Grande Campinas, região de Sorocaba, região de Piracicaba e Sul de Minas Gerais.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/14052-kiss-fm-retoma-transmissoes-em-campinas