Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2015 @ 16:59

Panorama: GCR promove expansão das atividades da Cidade FM por Santa Catarina

Florianópolis – Em 2015 a marca inaugurou uma FM na região de Itajaí e cresce em audiência na capital

Publicidade
O ano de 2015 tem sido importante para as rádios que compõe a marca Cidade FM em território catarinense, projeto de rede estadual gerido pelo GCR (Grupo Catarinense de Rádios). Nos últimos meses o grupo promoveu o crescimento do índice de audiência da Cidade FM 90.7, emissora voltada para a Grande Florianópolis, além de realizar inaugurações de novas emissoras da marca nas regiões de Criciúma e Itajaí. Hoje são três emissoras da Cidade FM com programação popular/hits no estado catarinense, além da Cidade FM 103.7 de Tubarão que tem uma linha artística voltada ao segmento jovem/pop no sul catarinense. O grupo conta também com outras seis FMs nas regiões de Criciúma e Tubarão. Acompanhe:
 
Aos poucos a Cidade FM passa por um processo de expansão de suas atividades em Santa Catarina. Recentemente o Tudo Rádio noticiou o inicio das atividades da Cidade FM 91.7 de Navegantes, cidade vizinha a Itajaí. O sinal da nova FM é local nessas duas cidades, além de outros municípios importantes do litoral catarinense como Balneário Camboriú, Balneário Piçarras e Penha. A inauguração da nova emissora ocorreu em 1º de abril deste ano, contando com uma grade de programação popular/hits local, além de uma condição técnica considerada de bom nível (já atua com RDS e conta com um bom processamento de seu áudio). 
 
Além da 91.7 FM na região de Itajaí a Cidade FM também passou a contar com a 93.5 FM (antes em 93.9 FM de Urussanga) em 2015. A estação mudou de frequência conforme liberação da Anatel (agência que fiscaliza a radiodifusão nacional), ampliou seu sinal e passou a atingir a cidade de Criciúma. Antes da mudança a emissora já operava como Cidade FM, mas sem ter os seus trabalhos direcionados ao mercado criciumense. Assim como Itajaí, a 93.5 FM também conta com uma grade de programação local própria. A troca de frequência na região de Criciúma ocorreu em junho deste ano.
 
Na Grande Florianópolis a Cidade FM tem observado um crescimento de seu universo de ouvintes nas medições realizadas pelo Ibope Media. Na pesquisa mais recente (trimestre julho a setembro de 2015) a 90.7 FM já aparece na terceira colocação geral no ranking comercial (06h-19h/segunda à sexta-feira) e na quarta no 05h-00h/todos os dias e locais. O inicio das atividades da Cidade FM na Grande Florianópolis ocorreu apenas em 2010 e, cinco anos depois de sua inauguração, a emissora tem apresentado uma evolução gradativa nas pesquisas de audiência. Vale lembrar que o mercado da capital catarinense é composto por emissoras de grande porte, fato que acirra a disputa por ouvintes.
 
Também existe a expectativa de novas emissoras do GCR em outras regiões catarinenses, como é o caso da 98.1 FM de Joinville / distrito de Pirabeiraba (frequência inédita no norte do estado e que aguarda liberação para poder operar na região). O grupo também deverá lançar uma FM em Palhoça (Grande Florianópolis), inaugurações previstas para 2016.
 
Além das emissoras da marca “Cidade FM” o GCR opera também as seguintes emissoras em Santa Catarina: Jovem Pan FM 91.1 de Criciúma / Içara, Band FM 89.1 de Criciúma / Araranguá, MonteCarlo FM (90.3 FM de Criciúma e 97.7 FM de Gravatal), 105 FM 105.5 da região de Criciúma e 102 FM 102.5 de Capivari de Baixo.
 
Sinais das rádios 90.7 FM, 91.7 FM e 93.5 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Cidade FM por Santa Catarina. Escolha: Grande Florianópolis, Vale do Itajaí / Balneário Camboriú e/ou Litoral Sul / Região de Criciúma

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/14171-panorama-gcr-promove-expansao-das-atividades-da-cidade-fm-por-santa-catarina