Sexta-Feira, 06 de Novembro de 2015 @ 10:53

Exclusivo: 106 FM Sertaneja completa 8 anos na região de Ribeirão Preto e realiza show de aniversário

Ribeirão Preto – Vários nomes da música sertaneja estão confirmados na festa de aniversário da FM

Publicidade

A 106 FM Sertaneja FM 106.7 já está completando oito anos no ar em Ribeirão Preto e região. A emissora é controlada pelo Sistema Clube de Comunicação e surgiu no interior paulista no final de 2007, substituindo uma afiliação da Transamérica Hits no canal. E a FM está anunciando a realização de uma festa de aniversário de grande porte para marcar os seus oito anos no interior paulista. Vários nomes da música sertaneja estão confirmados para o evento, este que está marcado para o próximo dia 15. A 106 FM Sertaneja é uma emissora voltada exclusivamente para a música sertaneja e está entre as lideres de audiência do FM de Ribeirão Preto e região (dados do Ibope Media). Acompanhe:

São cerca de vinte atrações confirmadas para a festa de aniversário da 106 FM Sertaneja. Acompanhe alguns deles: Bruno & Marrone, Victor & Léo, Guilherme & Santiago, Matogrosso & Mathias, Eduardo Costa, Roberta Miranda, Bruna Viola, Bruninho & Davi, Bruno & Barreto, Carreiro & Capataz, Conrado & Aleksandro, Edy Britto & Samuel, Felipe & Ferrari, Fred & Gustavo, Grupo Tróia, Juliano Cezar, Pedro Henrique & Fernando, Zé Felipe, Zé Neto & Cristiano, entre outros. A festa está marcada para o dia 15 de novembro no Ipanema Clube (Rua Arthur Diederichsen, número 255) em Ribeirão Preto. Chamadas e outros formatos de divulgação realizados pela 106.7 FM informam mais detalhes sobre a festa.

A 106 FM Sertaneja estreou no dia 20 de dezembro de 2007, por volta das 20h00 (horário local). A entrada no ar também marcou o inicio dos trabalhos do Sistema Clube de Comunicação na sintonia, já que a 106.7 FM passou por outros grupos e gestões nos anos anteriores. A 106 FM iniciou a sua trajetória apenas com uma grade musical, porém já voltada à música sertaneja. Na sequência o Sistema Clube investiu na área técnica da emissora, ampliando a cobertura de sinal da 106.7 FM em Ribeirão Preto e melhorando a cobertura regional da rádio (que já era expressiva antes de 2007). Com isso a 106 FM Sertaneja evoluiu na audiência e também passou a contar com radialistas, programas próprios, entre outras atrações (eventos, promoções e outros planejamentos).

Além da 106 FM Sertaneja o Sistema Clube também é responsável pelas seguintes emissoras de rádio: Clube FM 100.5 de Ribeirão Preto (popular/hits, atual líder geral de audiência – leia sobre), Melody FM 94.1 (adulto-contemporâneo), Clube FM 104.7 de São Carlos (popular/hits), Clube AM 660 de Ribeirão Preto e Clube AM 1400 de São Carlos.

Antes da 106 FM Sertaneja

A frequência 106.7 FM da região de Ribeirão Preto já era conhecida nacionalmente devido aos outros projetos veiculados no canal. Entre 1996 e final de 2004 a estação foi afiliada da Jovem Pan FM, chegando a ter bons resultados de audiência no mercado ribeirão-pretano (rede migrou para 93.1 FM em 2005 através do grupo EPTV). Depois foram dois anos de atuação como afiliada da rede liderada pela Mix FM 106.3 de São Paulo e, já em 2007, teve uma passagem relâmpago pela rede Transamérica Hits (já com comando diferente em relação à trajetória como Mix FM e Jovem Pan FM).

A 106.7 FM parte com o seu sinal a partir de Brodowski, região de altitude considerável (acima dos 750 metros no local da torre) e vizinha a Ribeirão.

Mais shows no interior paulista

Ontem (5) o Tudo Rádio noticiou sobre a festa de aniversário da Notícia FM 88.9 de Americana, rádio que completa 35 anos na Grande Campinas. O evento será no próximo domingo (8) e será de grande porte. Clique aqui e saiba mais.

Sinal da 106.7 FM - Ouça e veja a cobertura de sinal da 106 FM Sertaneja e de outras emissoras paulistas. Escolha: Região de Ribeirão Preto, regiões de Franca e Barretos, Centro Paulista e Triângulo Mineiro.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/14218-exclusivo-106-fm-sertaneja-completa-8-anos-na-regiao-de-ribeirao-preto-e-realiza-show-de-aniversario