Segunda-Feira, 09 de Novembro de 2015 @ 07:47

Extra: Rede do Bem FM ocupa canal que abrigava a Nativa FM em Belo Horizonte

Belo Horizonte – Estreia em 103.9 FM ocorreu neste final de semana após semanas de programação temporária

Publicidade

O dial FM de Belo Horizonte está com uma novidade importante. A Rede do Bem FM está de volta à capital mineira e ocupa a frequência que antes estava dedicada à Nativa FM. A Rede do Bem FM 103.9 iniciou as suas transmissões no início da tarde do último sábado, dia 7 de novembro. Antes a frequência passou por um curto período de indefinição, executando uma grade de programação popular (voltada à música sertaneja) até a entrada das transmissões religiosas ligada à Rede do Bem. A mudança definitiva na grade foi iniciada na manhã do dia 7 (às 10h00), com a saída da programação popular. Após algumas horas muda, a Rede do Bem assumiu em definitivo o canal. Acompanhe:

A Nativa FM encerrou os seus trabalhos em 103.9 FM no último dia 19 de outubro, sendo substituída por uma programação popular/sertaneja sem identificação. Agora a frequência é dedicada a programação religiosa/evangélica da Rede do Bem FM, confirmando a expectativa que era cogitada no mercado da capital mineira (leia sobre). A nova emissora em 103.9 FM é ligada à uma rede nacional sediada em São Paulo e com emissoras na capital paulista, Grande Campinas e na Baixada Santista. Recentemente a Rede do Bem foi notícia no Tudo Rádio por iniciar os seus trabalhos em Santos, onde substituiu a tradicional e popular Cultura FM 106.7 em setembro deste ano.

A Rede do Bem já teve uma passagem por Belo Horizonte, operação que ocorreu em 2013 após a saída da Esportes FM 94.1 (projeto ligado à Bradesco Esportes FM 94.1 de São Paulo, operada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação). Em São Paulo a Rede do Bem é sintonizada em 97.3 FM e em Campinas através da sintonia 105.5 FM.

103.9 FM de Belo Horizonte

A estreia da Rede do Bem FM em 103.9 FM encerra uma longa trajetória da 103.9 FM como rádio popular. A frequência ficou nacionalmente conhecida como Extra FM, projeto popular/hits de execução local. Em outubro de 2012 a sintonia passou a abrigar a Nativa FM 103.9, ligada à rede liderada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo e operada localmente pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação. Segundo informações extra-oficiais o custo de manutenção da 103.9 FM pesou para o encerramento da Nativa FM (clique aqui e saiba mais).

Colaboração de Renato Lara Júnior

Sinal da 103.9 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Rede do Bem FM na Grande Belo Horizonte e arredores. Escolha: Grande Belo Horizonte, Oeste de Minas Gerais e/ou Vale do Aço.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/14226-extra-rede-do-bem-fm-ocupa-canal-que-abrigava-a-nativa-fm-em-belo-horizonte